Once Upon a Time

★★★★★

E para abrir os trabalhos falando de séries, trago uma que foi amor à primeira vista. Once Upon a Time veio para quebrar os meus pré-conceitos, e particularmente não sosseguei até ver todos os episódios disponíveis.

OUAT 1Misturando drama e fantasia, a história da série se passa na cidade fictícia Storybrooke, onde todos os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas, que foram transportados para o nosso mundo através de uma maldição. Cuja única esperança é Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas para o mundo real quando ainda era um bebê e antes que fosse amaldiçoada.

Uma das coisas mais apaixonantes da série, é que ela traz personagens icônicos da Disney que já são velhos conhecidos nossos, o que também causa um certo ‘medinho’ de clichês, que é logo substituído por um fascínio pela história, contada de forma diferente da que conhecemos. Porém, (como ninguém é de ferro) traz cenas clássicas, como a que a Rainha Má faz a Branca de Neve comer a maçã envenenada.

ouat06-modifiedOutra grande sacada dos autores é que cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e suas conexões com os eventos que precederam a maldição e suas consequências, ou seja, há também uma pitada de mistério que vai sendo desvendado a cada episódio visto.

Destaques:

Cedendo a minha tendência a me apaixonar pelos personagens que são os vilões da história, trago The Evil Queen e Rumpletiltskin.

xct3l3

tumblr_lvv8jyCnbp1qhlcsvAqui, eles têm uma roupagem mais humana, que de certa forma justifica sua ‘maldade’, e o desenrolar da história mostra que nem sempre foram maus, mas que se fizeram assim, a fim de recuperar algo que lhes foi tirado em algum momento de suas vidas. Os atores dão uma aula de interpretação, sem falar na caracterização e figurinos belíssimos!

Outro destaque são os BELOS personagens masculinos que fazem jus aos contos de fadas. Dentre eles a grata surpresa: O Capitão Gancho!

tumblr_mc9t8vfVgH1qfy1fno1_500Once Upon a Time tem como autores Edward Kitsis e Adam Horowitz, e apresenta como elenco principal: Ginnifer Goodwin (Mary Margaret/ Snow White); Jennifer Morrison (Emma Swan); Lana Parrilla (Regina Mills/The Evil Queen); Josh Dallas (David Nolan/Prince Charming); Robert Carlyle (Mr. Gold/Rumplestiltskin); Jared S. Gilmore (Henry Mills); Colin O’Donoghue (Captain Hook).

A série conta com três temporadas já terminadas, com 22 episódios cada. E para a nossa alegria, a 4ª temporada está confirmada!! \o/

Então é isso, aos que já viram todas as temporadas vamos trocar figurinhas, e aos que não viram SUPER RECOMENDO!!!

:-*

Anúncios

6 comentários sobre “Once Upon a Time

  1. Acho que outra sacada muito legal da série é que todos os contos de fada foram colocados no mesmo mundo, de forma que os personagens se conhecem e alguns deles até cresceram juntos. Então, em vários momentos, principalmente nos flashbacks, quando há o foco na história de um personagem, outros aparecem e participam dela também.

    A maneira como juntaram a história do Capitão Gancho com a história do Senhor das Trevas? A forma como a Chapeuzinho Vermelho conhece a Branca de Neve? E a identidade da Rainha de Copas e da Bruxa Má do Oeste? Todos esses são pequenos – até demais – exemplos que ajudam a justificar o porquê Once Upon a Time é tão boa de se assistir e o diferencial que ela conseguiu criar. Já que, mesmo contando histórias que já estamos cansados de conhecer, ela consegue se tornar única como nenhuma outra! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s