The Vampire Diaries

★★★★

Mais uma série por aqui, mais um amor à primeira vista. Sempre tive a impressão que The Vampire Diaries era uma dessas séries “bobas”, mas como tenho um fraco por vampiros, resolvi fazer o teste e eis o resultado: amor. Não consegui mais parar, sofri com cada season finale e esperei arduamente os séculos que parecem durar o intervalo entre uma temporada e outra.

Imagem

The Vampire Diaries foi lançada em 2010 e misturando drama, suspense e um bocado de romance, conta uma série de eventos que acontecem na cidade fictícia de Mystic Falls. A série foca no triângulo amoroso formado por Elena Gilbert e os irmãos Salvatore.

Elena é uma adolescente popular, que ainda está lidando com o trágico acidente que matou seus pais e do qual apenas ela saiu viva; Stefan Salvatore é o vampiro “politicamente correto”, enquanto Damon Salvatore é o seu oposto. Os dois irmãos vivem em pé de guerra e tem pontos de vista bem divergentes sobre “ser vampiro”. O que Elena não sabe, é que ela chama atenção dos dois por ter uma enorme semelhança com Katherine, um amor que eles tiveram no passado.

Alguns momentos da série foram difíceis pra mim – como heroísmos exagerados e todo mundo vivendo em função de Elena -, mas entre vampiros, cópias, lobisomens, híbridos, bruxas, originais, âncoras, anéis mágicos, humanos e muitas garrafas de bebida, tem sempre algo (ou alguém) novo pra você odiar ou se apaixonar.

Imagem

Destaques:

os irmãos Salvatore, porque… né?! Por conta das personalidades opostas, às vezes fica difícil saber de quem gostar mais e a torcida varia muito no decorrer da série.

Imagem

Imagem

Os híbridos. Na série lobisomens podem ser transformados em híbridos, virando vampiros e lobisomens ao mesmo tempo.

Aceitando minha grande inclinação pelo sobrenatural, a união das histórias de vampiros, lobos e bruxas também é muito legal.

Klaus e sua cara de pau força de vontade.

Imagem

The Vampire Diaries foi criada por Marcos Siega, Liz Friedlander e Kevin Bray, tem como roteiristas Julie Plec, L. J. Smith, Kevin Williamson, Brian Young, e foi baseada nos livros de L. J. Smith. O elenco principal conta com Nina Dobrev (Elena Gilbert), Paul Wesley (Stefan Salvatore), Ian Somerhalder (Damon Salvatore), Steven R. McQueen (Jeremy Gilbert), Katerina Graham (Bonnie Bennett), Candice Accola (Caroline Forbes), Zach Roerig (Matt Donovan) e Michael Trevino (Tyler Lockwood).

Até o momento são 5 temporadas, com uma média de 22 episódios em cada, e a 6ª temporada já está confirmada! 😀

Pra quem já viu todas as temporadas, compartilhem o sofrimento da season finale da 5ª temporada, por favor! Pra quem não viu, corre que ainda dá tempo!

*=

Anúncios

2 comentários sobre “The Vampire Diaries

  1. Realmente, essa série dá receio de ver. Acho que pelo fato de todo o modismo que foi criado acerca de vampiros e afins. Mas a junção de vampiros/lobos/bruxas na história, ficou muito legal! Me vi várias vezes assistindo episódios seguidos por não conseguir parar de ver, o enredo te toma de tal forma que você tá sempre querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio. Vale a pena ver!

    1. Pois é, Ju. E eu devia ter ressaltado um ponto importante: nessa série vampiros não brilham quando expostos ao sol, se estiverem sem proteção, eles morrem queimados.
      Termina logo a quinta temporada, porque o último episódio… aiaiai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s