Quem é você, Alasca?

★★★★★

Ao terminar de ler Quem é você, Alasca? não consegui definir o que achei do livro. Mas seja o que for… foi forte.

ImagemMiles Halter é um adolescente fissurado por últimas palavras, com uma vida sem graça, sem amigos e sem grandes perspectivas, que decide ir estudar no internato Culver Creek, no Alabama, em busca do “Grande Talvez”.

Imagem

Ao chegar na nova escola, Miles conhece Chip Martin (Coronel), seu colega de quarto, que o apelida de Gordo e o apresenta a Takumi e Alasca Young. Alasca é a “garota mais linda da história da humanidade”, além de ser inteligente, espirituosa, atrevida e misteriosa.

Após quase ser morto em um trote, Miles firma amizade com o Coronel e sua vida começa a mudar drasticamente. Agora, além do “Grande Talvez”, ele também busca solucionar “o labirinto”. Entre trotes, infrações às regras da escola, amizades, amores, bebidas, perdas e muitos cigarros, Miles caminha em busca das respostas.

Imagem

A leitura é fluida, as 229 páginas passam sem sentir, os capítulos são divididos em contagens de dias – algo que eu achei super legal -, o livro traz questionamentos relevantes e eu diria que é desconcertante, porque há tempos eu não ficava com uma sensação tão forte ao terminar de ler algo. Quem é você, Alasca? é um dos livros mais profundos que li nos últimos tempos.

Imagem

Quem é você, Alasca? é da autoria de John Green (mesmo autor de A Culpa é das Estrelas – que eu ainda não li), foi lançado no Brasil pela editora Martins Fontes e o meu custou R$29,90 na Saraiva.

Espero que gostem e boa leitura. *=

Anúncios

3 comentários sobre “Quem é você, Alasca?

  1. Pingback: Adeus férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s