gênesis

★★★★

Imagem

Em gênesis, Bernard Beckett fala sobre as ilhas República, que surgiram para salvar as pessoas da peste. Para manterem as ilhas a salvo, os cidadãos vivem isolados e tomam todos os cuidados para que os limites da ilha nunca sejam ultrapassados, para isso, foi erguida a Grande Cerca Marítima e todos que tentavam se aproximar eram abatidos, afundados ou executados, até o dia em que Adam Forde comete a infração de resgatar uma menina do mar.

A personagem principal é uma jovem chamada Anaximandra, que estuda a história de Adam e vai prestar uma prova de quatro horas a fim de ser admitida na instituição que governa essa sociedade, a Academia. Durante a prova, Anax vai nos apresentando Adam ao responder questões feitas pelos Examinadores, que vão guiando-a para um caminho intrigante e, ao final do teste, ela se depara com um resultado que, bem, não vou contar, né?

Imagem

A leitura é rápida, o livro tem 173 páginas, é bem espaçado e a capa é legal. As discussões sobre o que realmente significa ser humano e nossa suposta superioridade são bem coerentes e inteligentes, e – de repente – o livro acaba com um final surpreendente. Gênesis foi uma daquelas apostas cegas que me rendeu uma grata surpresa.

Imagem

O livro é de Bernard Beckett, publicado pela editora intrínseca e custa em média R$20,00 (o meu custou R$6,00 na promoção da Livraria Leitura do Shopping Manaíra). Fica a dica.

Quem resolver se aventurar, conta aqui o resultado. (;

Boa leitura. *=

Anúncios

6 comentários sobre “gênesis

  1. Pingback: Adeus férias |
  2. Parece mesmo mt bom . Oow ju deu vontade de ir la comprar e começar logo. Kkk vcs me contagiando hein assim vou endoidar com a falta de tempo p td de interessante …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s