O Irresistível Café de Cupcakes

★★★★

Comprei O Irresistível Café de Cupcakes sem fazer a mínima ideia do que o livro tratava. Alguém me disse que tinha gostado e, preferindo não saber nenhum detalhe, passei na livraria e levei. Detalhe para a cara de “hein?” da vendedora quando eu falei o nome do livro.

002

Em O Irresistível Café de Cupcakes, Ellen Branford é uma advogada bem sucedida que acaba de perder a avó e está tentando cumprir seu último desejo: entregar uma carta. Para cumprir o pedido, ela precisa ir de Nova Yorka até Beacon – cidade onde sua vó cresceu -, para entregar a carta rapidamente e voltar para os preparativos do seu casamento. Ellen está noiva de Hayden Croft, um advogado rico, de boa família, bonito, inteligente, por quem é apaixonada. Ao chegar em Beacon, Ellen quase se afoga e é salva por Roy, um carpinteiro local. Após esse encontro as coisas começam a mudar e a simples tarefa de entregar a carta se mostra mais difícil do que parecia, e na tentativa de cumprir o último desejo da vó, Ellen descobre vários segredos do passado dela.

001

As características de Ellen, sua forma de levar a vida que vai ficando mais leve a cada página, as mudanças na sua visão das coisas, o desejo por uma vida mais tranquila, sua teimosia e sua paixão por fotografias chamaram muito a minha atenção, fiquei com a sensação de que “podia ser eu”. Também adorei ver a forma como Mary Simses retratou as transformações nos sentimentos de Ellen, é tão humano e tão real.

003

Entre descobertas, blueberries e muitos drinks, o livro é uma delícia. Achei algumas coisas meio óbvias desde o começo – o que me fez não devorá-lo em um dia, demorei dois –, mas não esperava por algumas gratas lições de vida no meio do caminho. O Irresistível Café de Cupcakes é um livro leve, que acabou sendo uma excelente surpresa.

004

O livro é de Mary Simses, lançado pela editora Paralela, tem uma capa linda e custa em média R$29,90.

Se estiver procurando uma boa leitura para as férias, fica a dica. Eu adorei e terminei o livro desejando um cupcake de blueberry, caso alguém possa indicar um. (;

Anúncios

Um comentário sobre “O Irresistível Café de Cupcakes

  1. Pingback: Adeus férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s