O caçador de pipas

★★★★

O Caçador de Pipas narra a amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão. Amir é um menino rico e Hassan, um “hazara”, filho do empregado. Os dois viviam grudados até o dia em que ganham o campeonato de pipas. Após o campeonato, Hassan vai buscar a pipa para Amir e um episódio terrível marca a história dos dois. Anos depois Amir se muda para os Estados Unidos com o pai, mas circunstâncias inesperadas o levam de volta a Cabul para enfrentar o seu passado, descobrir sua coragem e dignidade.

02

Numa história que envolve a fragilidade das relações humanas, amizade, traição, família e religião, O Caçador de Pipas é um livro muito forte. Na página 81 fechei o livro pensando seriamente em deixar pra lá e, depois disso, quase parei a leitura mais duas vezes, mas apesar das cenas que me fariam fechar os olhos no cinema, a história é envolvente demais pra parar antes do fim.

03Milagrosamente eu não chorei (chorona assumida), acho que ia lendo e ficando tão chocada que as lágrimas não caíam. O livro é intenso, os sentimentos pelos personagens alternam durante toda a história – sou dessas que se apegam mesmo – e terminei o livro com uma sensação de horror ao que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras. Mas gente, o final é lindo.

01

O Caçador de Pipas foi escrito por Khaled Hosseini, publicado no Brasil em 2005 pela Editora Nova Fronteira e custa em média R$30,00, mas achei em promoção na Saraiva. Além disso, o livro já virou filme desde 2007 (virou o próximo da minha lista).

o-cacador-de-pipas-1_753_1280x1024

Espero que gostem e boa leitura. (;

Anúncios

Um comentário sobre “O caçador de pipas

  1. Pingback: Adeus férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s