★★
Sempre fui curiosa sobre o budismo, e foi isso que me levou a começar a ler A Arte da Felicidade.
No livro, dividido em cinco partes, cada uma com uma média de quatro capítulos, o psiquiatra Howard Cutler, relata vários encontros com o Dalai Lama e as suas experiências e orientações para a busca pela felicidade. O livro é cheio de reflexões, aborda diversas meditações e debate temas como sofrimento, ódio, propósito da vida, felicidade e superação.
A minha experiência com o livro não foi das melhores, apesar do assunto interessante, achei a leitura lenta, densa, alguns exemplos muito chatos e, se eu não fosse tão contra desistir de livros na metade, eu teria desistido desse. Foi o livro que levei mais tempo para terminar e, no meio do caminho, terminei passando por outros 12, mas… consegui! o/
Pra mim, a parte mais legal do livro é a quinta, que fala sobre como levar uma vida espiritual, discutindo sobre diversas religiões e a importância da espiritualidade além delas.
A Arte da Felicidade – Um manual para a vida, é da autoria de Howard C. Cutler e do Dalai Lama, foi lançado pela editora Martins Fontes e custa em média R$50.
Por questão de gosto, fica aqui a primeira contraindicação do blog. Alguém já leu esse livro pra emitir outra opinião?
=* e boa semana.
2 comentários sobre “A Arte da Felicidade”