Misto Quente

★★★★

Costumam dizer que quem não leu Misto Quente, não leu Bukowski. Esse foi o primeiro livro que li do autor, e só posso dizer que a partir dele quis ler os outros.

IMG_20140715_140332

Misto Quente é um verdadeiro romance de formação, que com toques autobiográficos narra a infância, adolescência e juventude de Henry Chinaski, um garoto nascido na Alemanha, mas  que cresceu nos EUA durante a grande depressão.

Henry é filho de um pai autoritário que beira a psicopatia e de uma mãe passiva e ignorante, atrai todo o tipo de desgraças e fracassos, não tem nenhuma namorada e sua perspectiva é apenas servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis  e problemáticas.

IMG_20140715_144153

O livro é repleto de ódio, dor, mágoa, rebeldia, fracassos, humilhações, falta de amor próprio, e em meio à bebedeira e muitos palavrões, retrata a difícil infância e juventude do protagonista, seu mau relacionamento com o pai e sua dificuldade em se relacionar com as pessoas.

IMG_20140715_153555

Misto Quente é da autoria de Charles Bukowski e é provavelmente um dos mais lidos dele. Publicado originalmente em 1982, foi lançado no Brasil pela L&PM na coleção L&PM POPOCKET, custa em média 20 reais.

Recomendadíssimo pra quem quer conhecer ou já conhece Bukowski, são pouco mais de 300 páginas que irão mexer com sua cabeça com certeza.

Boa leitura!

:-*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s