Leite Derramado

★★★

Leite Derramado é um monólogo narrado por Eulálio d’Assumpção que, aos 100 anos, está num leito de hospital e conta a história da sua vida a partir de memórias não lineares do passado, para diferentes ouvintes.

01Eulálio era um homem de família nobre e renomada, que vai contando como aconteceu a decadência social e econômica da sua família. Sem “chorar pelo leite derramado”, o narrador conta suas experiências sem arrependimentos, de forma tranquila e as vezes confusa, por conta da sua idade.

4

O que eu mais gostei no livro foi o mistério que cerca Matilde, esposa de Eulálio, mãe de Maria Eulália. Já a aceitação de todas as perdas que levam sua família a decadência me deixou um pouco incomodada, mas não vou entrar em detalhes pra não terminar soltando um “spoiler”.

3

O nome do livro não poderia ser outro, Leite Derramado de Matilde, Leite Derramado de Eulálio, Leite Derramado que se encaixa perfeitamente nos personagens principais.

2

A leitura do livro é tranquila e eu confirmei que Chico Buarque arrasa nos romances também. Lançado em 2009 pela Companhia das Letras, Leite Derramado custa em média R$30.

Espero que gostem e boa leitura. (;

Anúncios

Um comentário sobre “Leite Derramado

  1. Pingback: Adeus férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s