Grey’s Anatomy

★★★★★

Hoje tem mais drama, mais emoção e mais série aqui no CLBS. Hoje tem Grey’s Anatomy! Esta é uma série que me cativou desde o Pilot e fazendo jus ao nome do blog, literalmente bebi 9 temporadas em pouco mais de um mês.

greys_anatomy

Grey’s Anatomy é um drama médico que está no ar desde 2005, mas como nem só de drama vive o homem por aqui tem de tudo, romance, comédia e muita emoção.

A trama da série foca em Meredith Grey e em seus colegas: Cristina, Izzie, George e Alex, todos integrantes do programa de internos do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas mais rígidos do país. Mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Grey+Anatomy+Grey+Anatomy+Season+1+Episode+wyvs-l9G_Wjl

Meredith é filha da renomeada cirurgiã Ellis Grey e vive em meio a dramas pessoais e problemas com a mãe, Cristina é a interna durona, muito competente e sem sentimentalismo, Izzie é a que pagou a faculdade de medicina fazendo trabalhos como modelo e sempre se envolve demais com os pacientes, George é o menino bonzinho, sempre certinho e que não se dá tão bem com as mulheres, já o Alex é o odiado por todos, sarcástico e arrogante.

É interessante ver as peculiaridades de cada personagem, como evoluem durante a trama, seus sucessos e fracassos, a maneira como os quatro colegas – tão diferentes – se tornam melhores amigos. Sem falar dos casos médicos que aparecem na série (muito bem feitos por sinal), casos raros, cirurgias de tirar o fôlego, é um deleite para os curiosos – assim como eu 😀 – que curtem ver coisas da medicina.

08

A série tem várias coisas que eu poderia destacar, então escolhi algumas delas:

Personagens apaixonantes:

Cristina Yang a interna mais talentosa, vista por seus colegas como uma máquina sem sentimentos cujo objetivo é ser uma das maiores cirurgiãs do país. Com seu temperamento difícil ela cativa a todos, é bom demais ver a evolução dessa personagem ao longo das temporadas, como ela se torna exemplo para os novos internos e colegas de trabalho, sua relação com os amigos e seus amores turbulentos.

Miranda Bailey, apelidada de “Nazista” por sua rigidez e dureza com os alunos, é a residente mais carismática de todas, que por trás de toda rigidez se mostra uma pessoa sensível e justa. Além de ensinar medicina a seus internos, ensina valores, humanidade.

greys_anatomy_f_015

E como não falar da trilha sonora dessa série?! Que é simplesmente linda!

Outro ponto que eu acho simplesmente demais é que no fim de cada episódio além da música tem uma reflexão, como se fosse a “moral” da história do episódio.

E como nem tudo são flores, têm algumas coisas que não gostei na série. Uma delas é o final de alguns personagens, tudo bem que eles saíssem da série e tal, mas podiam ter feito um final digno da importância que o personagem teve na série até o memento.

Grey’s Anatomy tem como criadora Shonda Rhimes e possui 10 temporadas, com a 11ª já confirmada. Como a série é longa o elenco principal foi se modificando ao longo das temporadas e inicialmente conta com: Ellen Pompeo (Drª. Meredith Grey); Sandra Oh (Drª. Cristina Yang); Chandra Wilson (Drª. Miranda Bailey); T. R. Knight (Dr. George O”Malley); Justin Chambers (Dr. Alex Karev); Katherine Heigl (Drª. Isobel “Izzie” Stevens); James Pickens Jr. (Dr. Richard Webber); Patrick Dempsey (Dr. Derek Shepherd) e Isaiah Washington (Dr. Preston Burke).

É uma série pra quem gosta de medicina, pra quem é só curioso, pra quem gosta de drama e reflexões sobre coisas reais do cotidiano, Grey’s Anatomy é uma série apaixonantemente interessante e apesar das últimas temporadas não serem tão boas quanto as primeiras, vale muito a pena assistir todas (se é que alguém vai conseguir parar depois de começar kkk).

É isso, divirtam-se com ela!

:-*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s