O amor é um cão dos diabos

★★★★

E hoje tem mais Bukowski por aqui. Desta vez com O amor é um cão dos diabos.

 IMG_20140801_175813

Um livro que me chamou a atenção primeiramente pelo nome. O AMOR É UM CÃO DOS DIABOS, a primeira coisa que pensei foi: Concordo! (risos) A segunda foi: preciso ler!

O livro é uma coletânea de poemas, dividido em quatro partes: mais uma criatura atordoada pelo amor; eu, e aquela velha: aflição; Scarlet e melodias populares no que restou de sua mente.

IMG_20140801_180859

Os poemas de Bukowski trazem quase sempre uma alusão da passagem do tempo e dos aprendizados da vida. Sua poesia é carregada de sua arte e de seu cotidiano regado por bebida, sexo, cigarro, mulheres e amores mal correspondidos. E podemos conferir tudo isso nesse livro.

IMG_20140801_180227

“Como a prosa, cada poema de Charles Bukowski corta como aço de navalha. Ele expõe as vísceras da realidade, revolve o cotidiano, e, de onde nem se pensa que sairá um poema, brotam versos de pura genialidade. Algo como um saxofone gemendo na noite fria. As ruas molhadas refletindo o brilho feérico do neon. Fantasmas da madrugada buscam um gole da bebida mais forte que encontrarem. Bares fechando; a luz amarelada, o odor acre de suor misturado com álcool e muito tabaco. Poucos souberam, como Charles Bukowski, arrancar versos de quartos sórdidos de hotel, becos imundos, mulheres de todas as formas, bocas vermelhas demais, madrugadas longas, solitárias. É o bepop dos marginalizados, dos perdedores, pensadores de sarjeta, filósofos encharcados de uísque vagabundo.”

IMG_20140801_180545

O amor é um cão dos diabos foi escrito pelo incrível Charles Bukowski e são pouco mais de 300 páginas de pura realidade em forma de poema. Foi lançado no Brasil pela L&PM na coleção L&PM POPOCKET e custa em média 22 reais.

Boa leitura!

:-*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s