O lado bom da vida

★★★★

Pra começar bem a semana: O Lado Bom da Vida.

capa

Pat Peoples acaba de sair de um hospital psiquiátrico, ele não sabe porque foi internado, nem tem certeza de quanto tempo ficou lá. Acreditando ter passado meses no “lugar ruim”, Pat volta para a casa dos seus pais – sua mãe extremamente carinhosa, prestativa e cuidadosa, e seu pai que faz questão de não falar com ele, especialmente se o Eagles perdem algum jogo -, e começa a se preparar para reencontrar sua esposa Nikki, assim que acabar o “tempo separados”.

nikki

Na espera pelo fim do “tempo separados” e praticando ser gentil em vez de ter razão, Pat procura entender o que aconteceu nos anos em que ficou internado, enquanto malha freneticamente e espera pelo final feliz do filme produzido por Deus: sua vida. No meio do caminho ele começa a terapia com Cliff, assiste aos jogos do Eagles com seu irmão, conhece Tiffany e procura ver o lado bom da vida em tudo.

acredito

O Lado Bom da Vida é um livro rápido, com uma linguagem gostosa e quando acaba a gente nem sente que passaram 254 folhas. Acho que por ser estudante de psicologia, e o livro ter como personagens principais pessoas com transtornos psíquicos, gostei ainda mais do livro e corri para saber como terminava.

capitulo

Como nem tudo são flores, o autor poderia ter escolhido um “inimigo” melhor para o protagonista. Achei Kenny G. um “vilão” meio brega, sei lá, quadris balançando e solos de sax…

A verdade é que o livro não tem nada demais, não é surpreendente, mas eu me apeguei aos personagens (exceto quando Pat chama a mãe de “mamãe”), e adorei a leitura do início ao fim. O Lado Bom da Vida é cheio de pequenas lições e de perspectivas para que a gente possa ver as coisas boas da vida e perceber que nem sempre o que a gente quer é o que vamos ter, e apesar disso a vida é boa e finais alternativos podem ser felizes.

Escrito por Matthew Quick, O Lado Bom da Vida foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca e custa em média R$20.

Boa leitura! =*

Anúncios

Um comentário sobre “O lado bom da vida

  1. Pingback: Adeus férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s