5 coisas que eu faria se dinheiro não fosse um problema

Esses dias estava lendo o Primeira à Esquerda (super indico!) e quando vi a sugestão de post “5 coisas que você faria se dinheiro não fosse um problema” foi muita identificação para um ser humano só e eu simplesmente não podia não fazer esse post.

Então, eu sou uma pessoa normal, com dinheiro na carteira no começo do mês, mas que sempre fica sem ele MUITO antes do mês terminar. Assim é a minha vida (e de boa parte das pessoas que eu conheço), por isso sempre tenho vontade de fazer coisas e penso “aaaaah, se eu tivesse dinheiro”.
Levando em conta a frequência com que isso acontece, preciso dizer que escolher 5 coisas foi uma dificuldade enorme e que eu poderia fazer 30 versões desse post e ainda teria mais 5 coisas pra fazer se dinheiro não fosse problema.

Vamos lá. Cinco!

1. Morar na França
Se tem uma certeza que eu tenho na vida é que eu deveria ter nascido na França. Nada contra a cidade que eu nasci, João Pessoa é linda, querida, amada e blábláblá, mas eu tenho um fraco pela França que deve ser coisa de outra vida. É muito amor por um lugar desconhecido.

 2. Livros
TODOS! Simples assim. Se dinheiro não fosse um problema, eu já teria feito aqui no blog resenhas de todos os livros que estou louca pra ler, mas ainda não consegui comprar e precisaria de uma casa nova pra que eles coubessem, claro. xD Muitos livros, pouco espaço, mas bem… dinheiro não seria problema, né?! Eu teria a biblioteca da Bela.

estante a bela e a fera

3. Viajaria o mundo
Além do desejo de morar na França, quero ir praticar yoga na Índia, meditar no Tibet, fotografar na Tailândia, dar um mergulho no Havaí, tomar um cosmopolitan em Nova York, comer pizza na Itália, ouvir um blues em São Francisco, tomar um sorvete em Buenos Aires, assistir o balé na Rússia… como vocês podem ver, tem pra todos os gostos. 
Vale tudo isso num item só? Eu disse que escolher 5 foi difícil.

4. Move your body
Primeiro eu fiz ballet, depois jazz, depois handball, joguei basquete, malhei, lutei boxe, aí fui pra yoga, voltei pro ballet, fui pro pilates, fiz aula de circo e corri pra dança contemporânea, que é o que faço atualmente. Mas daí que “se eu tivesse dinheiro”, praticaria todas essas atividades ao mesmo tempo (vejo o post: 5 coisas que eu faria se tempo não fosse um problema), além de muay thai, crossfit, tango, corrida, …ok, parei. Essa lista não ia ter fim.

 

Valeu tudo isso num item só? [parte 2]

5. Compraria um iPhone novo
Esse item foi escolhido por ser o mais real. No local dele eu coloraria: Abrir um centro cultural com aulas de dança, circo, teatro e música, mas como esse item é um nível além das possibilidades dessa vida – exceto caso eu ganhe na mega sena – fica pra próxima lista.

A questão é que meu não-tão-mais-amado primeiro iPhone, um 4S, está com carinha de 2 anos e meio, e comportamento de 100. Começou a dar problemas, ficar sem som, travar e tô arrasada! Steve Jobs, se você estiver lendo isso aí de cima, manda uma lista de melhoria pros moços aqui de baixo, porque tá triste, viu?! Placa airport do MacBook queimou, iPhone dando piti. Tá fácil não. Momento desabafo-decepções-com-a-apple, desculpa. x)

Então é isso, dentre todas as coisas incríveis que eu poderia fazer, fiquei com essas cinco aí. E vocês? Quais as cinco coisas que vocês fariam se dinheiro não fosse um problema?

Anúncios

4 comentários sobre “5 coisas que eu faria se dinheiro não fosse um problema

  1. Fazer listas é meio viciante né, Ju? Se me deixar, fico só fazendo lista, lista, lista. Eu adorei essa e fiquei pensando… como viver sem ter a biblioteca da BELA? OMG ;~~~
    Vou fazer a minha aqui:
    1) Faria aula de culinária, dança de salão, francês, alemão, italiano, espanhol, mandarim e até russo.
    2) Compraria um par de sapato por dia. Quem sabe, as vezes, até mais de um.
    3) Viajaria pelo mundo, depois de aprender de maneira muito rápida os idiomas dos locais pra onde eu fosse. Não tem preço falar o idioma local.
    4) Teria mais de 5 filhos. A família Beckham tem uma galera, a Angelina e o Brad também, tudo em nome das 30 babás que cuidam dos filhos.
    5) Pagaria os cursos mais caros e fodásticos de design, e de aperfeiçoamento da profissão, e depois que soubesse MUITO, trabalharia só quando tivesse vontade.

    Beeeeijo!

    1. Né? Mas essa foi culpa da universidade que não me deixou terminar o livro que teria entrado aqui hoje. x) =x
      Se dinheiro não fosse problema, tu ia poder ficar hospedada na minha casa quando passasse pela França na tua volta ao mundo, com direito a cafés e macarrons. Rycas. xD
      =*

      1. Eu fui pra lá ano passado e fiquei num hotel, seria mil vezes melhor ficar hospedada na casa dazamigaaaa hauauhahua e a tua casa ia ser massa que nem a da mulher daquele programa A pequena cozinha em Paris, sabeeee? :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s