Nova York

★★★★

Depois de uma semana “listas lovers” (culpa da minha falta de tempo para ler, sorry), estamos de volta com a programação normal desse blog. Para celebrar esse momento, ninguém melhor do que ele, o meu relaxante pós dias intensos: Will Eisner. O Livro da vez foi Nova York – A vida na grande cidade.

capa

Esse livro é bem diferente dos outros que já li (e postei por aqui), primeiro pelo tamanho, ele é bem maior que os outros, e depois pelo estilo. Ele foge um pouco do formato que vi nos quadrinhos anteriores, em Nova York: a grande cidade, Eisner fez uma série de vinhetas retratando momentos, ou histórias curtas, algumas sem nenhuma fala, mas todas relacionadas ao tema central do livro: a vida nas grandes cidades.

esgotoNova York – A vida na grande cidade, conta com quatro graphic novels, Nova York: a grande cidade, O edifício, Caderno de tipos urbanos e Pessoas invisíveis. No final do livro você vai encontrar cenas excluídas (adorei a ideia), incluindo uma em São Paulo, e um texto sobre o autor. A introdução é feita por ninguém mais que Neil Gaiman, o que já me fez começar a leitura super empolgada.

edificio

O edifício conta a história de quatro fantasmas, Mensh, Gilda Green, Tonatti e Hammond, e da ligação dos quatro com o edifício. Em Caderno de tipos urbanos, Eisner aparentemente se retrata, sempre de costas, como observador, com um caderno na mão, onde rascunha sobre os “tipos urbanos”. E o livro é finalizado com Pessoas invisíveis e seus três finais trágicos, Santuário, Combate mortal e O poder.

opoder

Como fã assumida de tudo que Eisner faz, achei Nova York fantástico. A Avenida Dropsie dá as caras mais uma vez e as histórias são retratadas de forma bem real e é fácil remeter situações e personagens do livro ao nosso cotidiano. O único defeito, na minha opinião, é o tamanho. Adorei ler as 439 folhas, mas o livro é grande e pesado, o que dificulta meu hábito de ler deitada (desisti depois de ficar com os braços dormentes pela segunda vez ¬¬).

pausa

Publicado no Brasil pela Companhia das Letras em 2009, Nova York – A vida na grande cidade é o meu preferido de Eisner, depois de Um Contrato com Deus, e custa em média R$50, disponível (em preços variados) na loja virtual do Submarino e da Saraiva.

Boa leitura! =*

Anúncios

4 comentários sobre “Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s