7 músicas para cantar no Karaokê

Estamos aqui reunidos para mais um post coletivo sugerido pelo Rotaroots: 7 músicas que você ama cantar no karaokê. Eu pensei MUITO pra elaborar esse post e ainda não estou satisfeita com ele, mas como a semana de provas tá aí… não vai dar mais pra pensar em músicas e karaokê (que pena, que pena amor).
Primeiro é importante dizer, aqui em João Pessoa tem um local chamado Forno Quente, conhecido como Karaokê da Lagoa. Eu sonho em conhecer esse karaokê há mais tempo do que posso lembrar, mas nunca rolou. Minhas idas sempre foram vetadas ou trolladas e bem… depois de fazer esse post, decidi: eu vou! Quando essas provas derem adeus e forem para o limbo, eu vou tomar umas boas cervejas e vou cantar (pelo menos) uma dessas sete músicas no Karaokê da Lagoa. Podem esperar o post contando essa experiência.

Depois do meu blábláblá, vamos para as sete escolhidas.

Eu poderia ter começado com a música de Raça Negra que coloquei aí em cima, mas não. Só lembrei dela enquanto estava escrevendo o post e as minhas sete já haviam sido escolhidas. A minha primeira escolha é a que achei mais óbvia, mais clássica e mais conhecida.

1. Que se chama amor – SPC
Essa música é um clássico do karaokê e seria a primeira, porque eu não preciso soltar tanto a voz e ainda vou estar sóbria.
Importante: Se você lê o nome dessa música e na sua rádio mental não começa a tocar o refrão automaticamente, deve ter alguma coisa errada. Sério. Procure um médico.

2. Don’t Speak – No Doubt
Escolha difícil. Ainda vou estar sóbria e essa foi a música que mais cantei em toda a minha existência. Na adolescência dizia que era “minha música”, porque eu era dessas. Uma vida inteira cantando Don’t Speak não é pra qualquer um. Tem que ter!

3. I will survive – Glorya Gainor 
Poderia ser a versão de Cake, mas não é. Por que? Porque é proibido cantar música “cult” no karaokê. É proibido ser afinado também, mas vou falar sobre isso logo mais. Duas cervejas depois: I will survive.

4. Em plena lua de mel – Reginaldo Rossi
Pra mim karaokê é sinônimo de brega, de desanifação e de cerveja. Não podia faltar uma música do rei, né? Com o coração voando mais que avião, já vou estar feliz e vou me jogar na lua de mel.

5. Estoy Aquí – Shakira
Só quem vai arrasar nesse refrão sou eu, viu? Esperem e vejam toda minha falta de habilidade para cantar em espanhol na velocidade da luz.

6. I can’t live – Mariah Carey
Soltei a voz! Me joguei e já to num nível alcoólico que me faz jurar que canto bem, sou afinada e alcanço o tom de Mariah Carey. Só os fortes sobreviverão ao refrão. Quem tá comigo?

E aí que tá chegando a última música, eu já vou estar feliz, achando que sou a próxima Amy e não vou querer largar o microfone. Pensando nisso escolhi a última música.

7. Metal Contra as Nuvens – Legião Urbana
Para dar adeus ao microfone e ao meu palco, escolhi uma música pequena, com apenas 11 minutos e 27 segundos. Porque sou assim, péssima em despedidas. Metal contra as nuvens é uma música que eu adoro e que normalmente jamais cantaria num karaokê, exceto nessa situação, porque depois de pensar tanto nesse post, já estou apegada ao microfone e não quero mais largar.

Depois de tomar algumas cervejas e cantar 7 músicas, vou me despedindo por aqui. Por favor, contem quais seriam as sete escolhidas de vocês e aguardem cenas dos próximos capítulos. 😉

 

O Rotaroots é um grupo com objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.
Anúncios

5 comentários sobre “7 músicas para cantar no Karaokê

  1. Estoy aqui só se for cantar assim: Estou aqui, querendo-te, habliahdbjfbsufhdjkfsjhjhsjdhfjdkfhsjkdfhsjdkfhsjdfd que no puedo compreender HAHAHAHAHA Adoro kkkkkkkkkk
    Cantaria todas, tirando o pagode do começo por motivos pessoais rsrsrs
    Troco fácil por Don’t Stop-me now do Queen pq é: divar deais na vida HUAHUAHUAHUAHUAHAHAHAHUAHUA

    1. Aí tu imagina a pessoa cantando o refrão de Estoy Aqui pós cervejas? MUITO sucesso hahahaha 😛
      Agora que tu falou, fiquei pensando: acho que o mais perto de divar que eu vou chegar nessa minha lista é cantando I will survive, se bem que ainda tenho Mariah Carey pra divar (e desafinar) pro meu público do karaokê. o/

  2. Meeel Deeels, eu vou pra João Pessoa imediatamente cantar na parceria contigo no Karaokê da Lagoa.Vai ser brega, vai ter bebida, vai ter desafinação, vai ter marido tentando nos arrancar do palco. Mas vai ter persistência, vai ter gritaria, e no fim das contas completaremos o ciclo das 7 músicas, finalizados por essa de 11 minutos que eu vou aprender a cantar na hora. No dia seguinte só sobrarão as lembranças de serem expulsas pelos seguranças e nosso vídeo rolando pelo Whatsap. And in the end, we will have survived. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s