Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

★★

Depois de uma greve de posts por motivos de força maior, voltamos com a nossa programação normal. 😀

Li o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia – Ensaio de ironia há mais de duas semanas, mas daí que as provas começaram e resenhas, só de psicologia. Duas longas semanas depois, eu já esqueci quase tudo que eu tinha pensado em dizer sobre o livro, então vou destacar os pontos que lembro achei mais importantes, aqueles que nem estudando Teorias Existenciais Humanísticas eu consegui esquecer.

2014-08-20 00.06.57

Eu adorei os “Guias Politicamente Incorretos” que achei por aí de cara por um motivo: as capas. Eu já disse várias vezes que tenho um fraco por capas bonitas (podem me julgar), e eu adorei a capa dos que vi. Aí eu abri o livro e achei ele lindo por dentro também, curti demais as ilustras entre os capítulos e bem, tava tudo muito lindo e eu resolvi: é esse.

cc

Nos primeiros capítulos eu dei umas risadas, concordei com algumas coisas, discordei de outras e a leitura foi andando até eu começar a achar o autor tão chato quanto ele define os Politicamente Corretos.

cap

As críticas ao PC – Politicamente Correto – começaram engraçadas, foram soando repetitivas e ficaram chatas. O que ficou desse livro pra mim foi a resposta que vou dar quando alguém perguntar se eu o li: “Ah, é aquele que fica falando dos politicamente corretos? Li sim”.

pc

O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia- Ensaio de Ironia é bonito, a leitura é rápida, mas… não foi amor. O livro foi escrito por Luiz Felipe Pondé, lançado pela editora Leya e acho que o meu custou por volta dos R$30.

Anúncios

9 comentários sobre “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

  1. Conprei faz um tempo.. o da historia do mundo ..na hr que comprei ate li algo q n gostei.. como q o capitalismo favoreceu os mais pobres.. mais aí ate achei q seria interesaate conhecer essa ideia .. comecei tava bem interessante mais n terminei.. e desanimei geral agr.. mais inda termino .

  2. Mais alguém com fraco por capas lindas! ❤ Eu comprei um desses Guias, acho que o da história do Brasil, para o meu marido e ele não gostou nada, nem terminou o livro. Então, acabou que resolvi não ler também… e agora menos ainda! Beijoo

  3. Ju!! Eu vi uma entrevista desse autor no Jô e fiquei com total raiva e indignação. Lembro que na época ele estava lançando o Guia Politicamente Incorreto da América Latina e eu discordei com tudo aquilo q ele tava falando… achei mt ruim, por isso, mesmo achando a capa mt bonita e vendo ele por preços super amigáveis em sites tipo Submarino e Lojas Americanas, nunca comprei, E agora, com essa tua opinião, vejo q eu tava mais do que certa. Ju, vem ser minha vizinha pra gnt fofocar sobre Spice, Pixar, Revenge e livrosssss hahaha ❤

    1. Como a gente diz por aqui: ele é um prego. Isso fica muito claro durante o livro.
      Tava falando com umas amigas hoje sobre algum assunto “bloguístico” e falei de tu “kat, minha amiga de blog” ❤️ enquanto essa vizinhança não rola, se quiser conhecer o litoral do NE, tem casa, vídeos da pixar, episódios de revenge, livros, cervejas, docinhos e discos das Spice (tem BSB, Britney e Sandy e Jr também :x) hshshshs :*

  4. Pois é, já estivo com vários dessa coleção na mão porque tanto o título quanto a capa chamam atenção, né? Mas folheando na livraria mesmo, não gostei de algumas coisas que li e acabei falando nhé, não vou comprar.
    Mas confesso que ainda não tinha ouvido opiniões de outras pessoas. Agora, sabendo da sua, já me sinto mais confiante pra dizer que não quero ler mesmo haha
    :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s