Dexter

★★★

😥

Voltando a falar de séries por aqui. 😀 E a da vez é nada mais, nada menos do que Dexter! Essa que sempre foi uma de minhas séries favoritas, pelo fato de tratar de um dos assuntos que mais tenho curiosidade (psicopatas, assassinos em série), se tornou uma das que mais odiei. Essa resenha vai do amor ao ódio, vou falar de todo o meu encantamento e de toda a minha decepção com aquele maldito final! ;@

***CONTÉM SPOILER***

showposter

***O AMOR***

A série é um Thriller psicológico centrado em Dexter Morgan, um Serial Killer que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia de Miami.

05-dexter01

Órfão aos três anos de idade, Dexter foi adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan, que após alguns anos descobre que o filho jovem esteve a matar animais de estimação na vizinhança. Harry passa a ver Dexter como um psicopata, e não querendo que o filho fosse pego ensina-lhe “O Código”. Neste código, suas vítimas devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar cometendo o mesmo crime. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Dexter organiza seus assassinatos de forma bem meticulosa, seguindo a risca o código ensinado por seu pai, e cria um cenário personalizado para cada vítima, com fotos e objetos que as façam lembrar dos crimes que cometeram.

large_dexter2

Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry – morto anos antes – instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros.

Dexter

Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar, e é aí que ele vive um delicioso conflito interno, antes acreditava que não possuía sentimentos, que só interagia com os outros por conveniência.

Podemos vê-lo em vários papeis:

Marido

dexter3

Pai

Harrison-and-Dexter-Season-6-dexter-25936068-500-279

Eu simplesmente me deliciei com esta série, era emocionante ver os casos em que o Dexter se envolvia, os mais variados tipos de assassinos que ele tirou de circulação, a forma como ele era quase pego e se safava no último instante, a evolução sofrida por ele ao longo das temporadas.

***ÚLTIMA TEMPORADA***

Assim que terminei a sétima temporada, decidi esperar um tempo para começar a oitava e última, eu não queria me desfazer do amor, não queria pôr um fim na história que tanto amava. Meses depois não resisti e comecei a ver, consegui me manter a salvo dos spoilers violentos e o único que soube foi que era o pior final de todos. Na minha inocência achei que estavam se referindo a temporada inteira, e na medida que eu avançava nos episódios só achava que as pessoas não sabiam do que estavam falando, eu tava adorando a temporada. Tanta coisa tava sendo explicada, estava entendendo ainda mais o Dexter, a Debra voltando a falar com ele, Hanna de volta, estava tudo lindo e o meu amor só fez aumentar.

***O ÓDIO***

Não tenho palavras para descrever a frustração, Dexter virou parâmetro pra dizer se um final de série era ruim ou terrível. Foi comum ver em comentários coisas do tipo: “foi ruim, mas não ruim tipo Dexter.” O pior de tudo é que a oitava temporada foi ótima, o último episódio foi ótimo, exceto por seus minutos finais. Tava tudo lindo e encaminhado quando o episódio toma direções diferentes, não quero dar spoilers violentos (Eu sei, faz séculos que acabou, mas vai que alguém ainda não viu) mas tem gente que morre e acaba com tudo 😥 Foi muito sofrimento! Foi um final triste no qual a grandeza do Dexter deixa de existir! É por esse fim ridículo que Dexter perde 2 estrelas e sai da classe dos favoritos!

20130923-dexter_final03

Dexter tem 8 temporadas e ficou no ar de 2006 a 2013, sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay. Foi criada por James Manos, Jr. e inicial mente seu elenco principal conta com: Michael C. Hall (Dexter Morgan); Jennifer Carpenter  (Debra Morgan); David Zayas (Angel Batista); James Remar (Harry Morgan); C.S. Lee (Vince Masuka); Lauren Vélez (María LaGuerta); Erik King (James Doakes) e Julie Benz (Rita Bennett).

É isso, não tenho mais palavras para Dexter. Quem viu, pode xingar nos comentários e quem não viu, vale a pena ver, só a viso que tem sofrimento!

:-*

Anúncios

8 comentários sobre “Dexter

  1. Pulei tudo, já que tem spoiler! hauahauah
    Minha prima adora essa série e eu sou super curiosa. Mas quero ler os livros antes! Vc leu?? (desculpe se tiver respondido no proprio post, mas eu parei de ler no alerta de spoiler)

    1. Procuerei não dar spolilers violentos kkk
      A série é ótima, mas livro é livro né?! Ainda não li todos infelizmente. A série e os livros têm algumas diferenças, vale a pena fazer as duas coisas. Só aviso que tem sofrimento no fim da série 😥

  2. Geeente, esses finais de série querem acabar conosco, puta merda. Eu nunca curti muito Dexter, só vi o primeiro episódio. Mas se os minutos finais são capazes de gerar ódio, eeeeu é que n vou ver hauahuahuaha e depois do teu post spoiler decepção True Blood, eu até agora n segui vendo… aiii ja fiquei de cara antes mesmo de assistir ¬¬ Que a Nossa Senhora dos seriados não permita que Revenge nos frustre no final! :*********

  3. Juuuu, acho que eu ia sentir com Dexter o que senti com True Blood, então não! Nunca, jamais, assistirei Dexter, não importa quanto o começo, meio e quase fim tenham sido incríveis, não quero sentir de novo a frustração e decepção que senti com True Blood. :~ Note que foi tão, tão, que ainda hoje me revolto quando lembro do final. hahahaha =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s