One lovely blog award

Essa semana a Carol e a Kat me indicaram para fazer a TAG One lovely blog award. Curti as perguntas e achei a TAG super válida, já que nunca falei muito sobre o porque desse blog existir e eis a minha grande chance. 😛

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?
O CLBS nasceu nas férias de julho. Resolvi colocar todas as minhas leituras e séries em dia,  e senti a necessidade de “trocar figurinhas” sobre tudo que estava lendo e assistindo. Ele não foi meu primeiro blog (o primeiro deve ter nascido e morrido há mais de 10 anos atrás), nem o segundo, nem o terceiro, mas foi o único que eu tive coragem de divulgar para o mundo (sempre tive vergonha de mostrar pros outros o que eu escrevia).

#2 Quais benefícios o blog te traz?
O blog tem me ajudado a ter mais confiança no que escrevo (o que vai me ajudar demais na monografia que está chegando), a ter mais foco e aprender a dividir meu tempo (tenho me obrigado a ser mais organizada desde que o blog nasceu). Isso tudo é ótimo, mas o maior benefício que o blog me trouxe foi a possibilidade de conhecer novas pessoas. Graças a blogsfera ganhei pessoas incríveis na minha vida, que jamais teria encontrado se não fosse isso aqui. Obrigada, internets! ❤

#3 Qual é o post mais acessado?
Estantes.

#4 Você usa as redes sociais?
O instagram uso loucamente, como se não houvesse amanhã, mas é vício único. Fechei meu twitter e já pensei algumas vezes em fazer o mesmo com o facebook.

#5 Como o blog tem evoluído?
Então… não sei. Acho que ele vai bem. Posto sobre o que gosto e venho descobrindo que tem um monte de gente que gosta das mesmas coisas que eu. A cada dia mais pessoas tem passado por aqui, um monte de gente legal, com comentários legais, me dando a chance de conhecer novos blogs legais. Então tá tudo legal (de onde foi que eu tirei esse “legal”, pfvr?).

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?
SIM! ❤ Conheci pessoas lindas! O fato mais especial foi que ganhei de presente pra vida a Kat, a Lola e a Bru. Obrigada blogsfera, obrigada wordpress.

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Da vida, da rotina, das coisas que leio, vejo, quero, mas o que mais impulsiona a continuar é saber que tem gente que vem até aqui, lê e deixa um pouco de si nos comentários. Não teria graça ficar aqui falando sozinha, essa interação é super importante.

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A aproveitar mais os momentos e as oportunidades, olhar mais para dentro, dar mais atenção para o outro, destinar energia para as coisas que realmente valem a pena, acreditar… e tá rolando um processo de auto-aceitação e auto-conhecimento bem intenso por aqui.

#9 Qual é sua frase favorita?
Não é exatamente frase favorita, mas um “lema” que tenho há tempos: Mente quieta, espinha ereta, coração tranquilo.

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Faça pra você, por você e divirta-se.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Blogs de pessoas legais (lá vem o legal de novo), divertidas, que me esforço pra não perder nenhum post.

A TAG diz pra indicar outros 11 blogs, mas como muita gente que leio já fez, vou diminuir significativamente o número de indicações, tá?

Minha vida em SP
Chez B.
Chocottone
No Trailer
Não me mande flores
Sai da minha lente

Anúncios

12 comentários sobre “One lovely blog award

  1. Gostei demais das respostas! Como muita gente aqui dos comentários eu também morro de vergonha de contar pro povo que eu tenho blog. Se alguém que sabe comenta com outra pessoa é perigoso eu até ficar brava oUHAEOIUAH. Acho que é porque hoje em dia todo mundo acha que quando alguém cria um blog é só por querer ganhar dinheiro e falar de beleza. Nada a ver, né? E poxa, como eu explico meu blog pra alguém?

    Esse foi um diálogo real:

    “Ah seu blog é de que?”
    “De nada em particular”
    “Então pra quê você tem?”

    PRA MIM, ORA ESSA. Eu hein. Acho chato como todo mundo cisma em rotular tudo hoje em dia! (fugi um pouco do assunto, perdoa aoieuhaoieuha)

    Beijo! :*

    1. Babiiiii, é isso mesmo! Quando falo que tenho blog, o povo já pensa que falo de fitness (porque sou aloka que dança, faz pilates, circo, yoga e topo o que mais aparecer pela frente) ou de moda, porque tá na moda ter blog de moda, neah? hshshs Daí quando digo que falo de livros, de séries e da vida, o povo me olha meio esquisito.
      Pelas minhas leituras de blogs, cheguei a conclusão que só ganha dinheiro com blog quem já tinha dinheiro antes do blog, que não é o meu caso, entãããão, nunca foi meu foco – mas se você, investidor, estiver lendo isso, tem meu e-mail ali no “Quem escreve”, pode me contactar e me oferecer rios de dinheiros pra me provar que estou errada =x hahahaha – continuo blogando pra mim e pra gente que pensa parecido comigo. 😀 =*

  2. ❤ ❤ ❤ ❤ Também ganhei vocês de presente, coisinhas lindas dessa internet! Ju, adorei as tuas respostas, acho que as minhas serão parecidas! Eu também tinha muita vergonha de mostrar meu blog pras pessoas, mas agora isso passou! Obrigada pela indicaçãooo! :****

    1. Faz, faz, faaaz! 😀 Vou dar cntrl c+cntrl v na minha resposta pra Kat, porque a mesma serve pra tu x)

      ❤ ❤ ❤ ❤
      Legenda: Eu, tu, a Lola e a Kat. 😀
      Se nada mais der certo nesse mundo "blogístico", já foi imensamente recompensante por ter encontrado vocês. To parecendo a "mimimi" sentimental, mas não é todo dia que a gente dá a sorte de ter encontros assim na vida, né?! Faço questão de reafirmar a importância disso pra mim. =*

  3. Eu tenho um pouco de vergonha de mostrar pra família, que esquisito né kkkkkkkk então… eu não sabia mesmo pq tu tinhas começado o blog… gostei bastante de saber e conhecer um pouco mais. E Ju, tu e a Bru, e o blog de vcs, vieram embalados com uma fita no pescoço de presentinho pra minha vida ❤

    1. ❤ ❤ ❤ ❤
      Legenda: Eu, tu, a Lola e a Bru. 😀
      Se nada mais der certo nesse mundo "blogístico", já foi imensamente recompensante por ter encontrado vocês. To parecendo a "mimimi" sentimental, mas não é todo dia que a gente dá a sorte de ter encontros assim na vida, né?! Faço questão de reafirmar a importância disso pra mim. =*

  4. Adorei o post! Também sempre tive vergonha dessas coisas, de mostrar o meu espaço para o mundo, ainda tenho, rs. Já tive 2 blogs, e por motivos de força maior decidi recomeçar. Gostei muito da ideia dessa tag, quem sabe um dia eu faça. Estou te seguindo, vi que temos os mesmos gostos. Se quiser conhecer o meu, e dar uma forcinha. Beijo grande!

  5. Yay, que linda que vc respondeu! Menina, não mencionei isso na minha tag, mas também sempre morri de vergonha de mostrar o que eu escrevia. Até hoje, pra ser sincera. Tem coisa que eu penso em escrever ou posts que ficam pra sempre no rascunho… mas o blog tem ajudando bastante nesse ponto também! 🙂

    1. Depois da blogsfera, to mais confortável em escrever publicamente, mas as vezes ainda tenho vergonha de mostrar pros amigos. x)
      Quem sabe depois de um ou dois anos de blog eu relaxe de vez, né? hshshs =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s