Que eu sou louca por livros todo mundo sabe, né? O nome do blog tá aí pra provar isso. Aí esses dias a Bru do Chez B me indicou pra responder essa tag e cá estamos.
1. “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Quem é você, Alasca? [John Green]: depois que comecei, foi difícil conseguir parar.
2. “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?
Comer, rezar, amar [Elizabeth Gilbert]: Tive identificação imediata e não consegui largar.
3. “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Difícil escolher, viu? Mas acho que fico com esses dois.
A menina que roubava livros [Markus Zusak]: chorei rios!
A distância entre nós [Thrity Umrigar]: um dos livros mais fortes que li na vida.
4. “Meu óculos, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
O Toda Mafalda eu empresto, mas morro de ciúmes!
5. “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Eu sou super chata com meus livros, sou apegada, morro de ciúmes e ameaço a vida de quem sumir com algum deles. Por conta disso, não consigo lembrar de nenhum que foi e nunca mais voltou. 😉
6. “Juliana tá des-mai-ada!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Um dia [David Nicholls]. Precisei de um tempo pra enxugar as lágrimas e me recuperar.
7. “Shamuchamochamu chama o Samu!”: Que livro te deixou louco pela continuação?
Eleanor e Park [Rainbow Rowell]: foi amor. Quero MUITO uma continuação. Por favor, por favorzinho.
8. “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
Cartas de amor aos mortos [Ava Dellaira]: foi um desses livros que comprei pela capa e a história terminou sendo totalmente diferente do que eu esperava.
Para responder essa tag indico a Kellen, a Kat, a Lola e quem mais quiser responder, sinta-se indicado. 😉
Eu quero muito ler Eleanor & Park.
Mas to com aquele problema de ” tenho um monte de livros pra começar”, principalmente depois do natal *presentes*
Gostei muito da tag, também quero hehe
beijos
followcintia.com
Lêêê! É demais! Te entendo demais, somei natal e aniversário e 2015 já vai começar recheado de novas leituras. 😀
Faz também! :*
Alasca ❤ Tenho saudades dos personagens do John Green! Bom, e eu tô no Um Dia, né… 😉
Um dia vale cada página e cada lágrima ❤ Mas Alasca também tá no top melhores livros de 2014.
Essa tag tá engraçadíssima, hahaha!
Mas vamos lá, estou louca pra ler Quem é você, Alaska? e o Um Dia, porque amei o filme! Provavelmente eu também incluiria A menina que roubava livros nessa mesma categoria porque, putz, o livro de derreter o coração, né? Um dos melhores da vida!
Enfim, sei que você não pediu, hahaha, mas vou indicar o último livro que li. Acabei antes de ontem o 2001, uma odisséia no espaço e, menina, estou boba. O livro tem um descrição preciosa e coloca a gente num suspense junto com o personagem que é uma coisa de louco. Acho até que gostei mais do que o filme. Sei que ficção científica não é um tema que agrade a todos, mas pra mim foi mais um livro de terror psicológico do que tudo!
Beijo!
Sobre Um dia, preferi mil vezes o livro ao filme. Quem é você, Alasca? foi um dos melhores de 2014 (na minha humilde opinião). Concordo 100% sobre A menina que roubava livros :~
Acredita que ninguém nunca me falou sobre o livro 2001, uma odisséia no espaço? :O Agora que tu falou, fiquei curiosa. Vou adicionar na wishlist pra não esquecer. E não espera eu pedir não! Me indica livros sempre que quiser 😀
Tu devias fazer a tag tb, Carols! =*
Kkkkkk ri horrores! Meu forninho caiu! HAhaha, só livro bom! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/
Faz também, Karla! 😀 Eu ia dizer que tags de livros são muito legais, mas sou suspeita pra falar. hshshs =*
HAhuaua, olha que eu faço 😀