Leituras para 2015

Como eu já falei por aqui, final de 2014 chegou lindo, com natal, meu aniversário e uma quantidade linda de presentes. Um amiga me falou que “ganhar um livro é ganhar um elogio”, então posso dizer que fui muito elogiada nesse fim de ano, inclusive por essa amiga.

Resolvi fazer esse post pra contar o que vocês podem esperar de resenhas por aqui, pelo menos as iniciais, que são os livros que já estão aguardando ansiosamente para serem lidos na estante.
Importante: notem como as pessoas foram lindas comigo.

livros 2015

Alguns já estão na cabeceira e já garantiram as primeiras vagas. Comecei o ano com Alta Fidelidade, que já terminei e deve estar chegando por aqui em breve. Estou lendo 365 dias extraordinários e em seguida vem Morte Súbita, que comecei ano passado, tive que parar por causa da faculdade, mas já to retomando. A ideia é seguir com TAO, passando pra Rainbow Rowell, porque depois de Eleanor e Park, to me coçando pra ler Fangirl e Anexos. Aí eu acho que as férias já acabaram, porque eu posso até não ser das mais lentas na leitura, mas peraí, né? Existem outras coisas na vida – e nas férias – além de livros: Revenge e The Vampire Diaries tão voltando! 😀

Devo voltar às aulas com Quem tem medo de escuro? e seguir com Espero Alguém de Carpinejar, que foi um livro muito bem recomendado. Depois vem Marian Keyes com Chá de Sumiço e Mamãe Walsh. Aí eu já devo estar entrando de férias de novo, porque durante as aulas meu ritmo de leituras por vontade própria cai 95%. Começo as férias com Fim, pra esquecer toda aquela loucura de fim de período e sigo pra Genealogia da Moral.

Claro que no meio desse caminho estão os livros de psicologia, como Bioenergética e Livro da Psicologia, que eu to lendo por opção nas férias – nada melhor do que ler sobre o que você gosta sem aquela obrigação de fazer trabalhos e provas -, e claro que também existe uma grande possibilidade de eu mudar toda essa ordem, mas vou tentar me comportar.

No segundo semestre pretendo pegar o Guia do Mochileiro das Galáxias com meu irmão e adquirir um grande número de livros de John Green, porque eu amei Quem é você, Alasca?, mas isso é assunto pra outro post, que só deve chegar lá pelo mês de Agosto.

Vocês já leram alguns desses livros? Opiniões? Indicações de outras leituras legais pra wishlist? =*

Anúncios

10 comentários sobre “Leituras para 2015

  1. Ju, esse tipo de programação é tudibão, mas eu já cheguei a conclusão que comigo não funcionaria. É muita opção na estante e na livraria pra seguir uma lista pronta, sou muito instável pra isso!! Mas de qualquer forma, admiro quem consegue fazer funcionar. É por isso que acredito que aquela lista de meta de 50 livros possa funcionar pra mim, pois tu te baseia no que ele pede e fica livre pra escolher qualquer coisa, desde que atenda a aquele requisito. No Skoob elogiam Morte Súbita demaaaais, mas ainda não consegui ficar presa. To tensa. Mas sei que conseguirei (mais espero do que sei). :*

  2. Ju! Adorei “ganhar um livro é ganhar um elogio”! Concordo totalmente! Não li nenhum dos livros, quero ler algum da Rainbow e Fim! Tô louca pelas resenhas, adoro tuas dicas 😀 Beijoca!

    1. 😀 Se meus planos derem certo, esse vai ser um ano cheio de resenhas por aqui (a monografia precisa ajudar, claro). Conto assim que conseguir ler, Bru. E adorei saber que tu gosta das dicas, e acho que to com mais credibilidade depois de Um Dia, né? Hshshs =*

  3. Pessoas que nos presenteiam com livros são as melhores né? Como não amar? Tem muita coisa boa aí! E você ganhou dois da Rainbow Rowell, que amor! ❤ Estou louca por eles também, amei Eleanor & Park.
    Ansiosa pelas resenhas!
    Beijão

  4. Ju, adorei a sua listinha. E alguns também estão na minha lista. “365 dias extraordinários” eu estou louca para ler, mas antes eu quero ler “Extraordinário”. Também quero ler “Quem é você, Alasca?” e “Fangirl”. Esse “Chá de Sumiço” também deve ser legal. Mas confesso que alguns livros da Marian Keys são bem cansativos. As histórias são bem interessantes, mas acho que ela enrola muito às vezes, sabe? Mas é questão de gosto mesmo. Gosto dos livros, mas eu queria que ela fosse mais objetiva hahaha! 😉

    Beijocas e feliz 2015,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    1. Extraordinário e 365 dias extraordinários são lindos! Amei os dois. Extraordinário é um dos melhores da vida. Quem é você, Alasca? é outro que arrebatou meu coração.
      Concordo demais. Marian Keyes podia fazer livro menores e melhores, porque tem hora que parece que ela tá só enrolando. Mas eu li todos, não podia deixar Chá de Sumiço de fora. hshs
      Feliz! =*

  5. Morte Súbita e Alta Fidelidade são bons demais! Devorei os dois! Agora fiquei bem curiosa pra saber sua opinião de Fim. Já estive com ele nas mãos várias vezes, mas fiquei na dúvida, sabe?
    No momento eu estou lendo O dia do curinga, do Jostein Gaarder, você conhece? É bom demais, super filosófico, mas levinho!

    1. Adorei Alta Fidelidade, Morte Súbita conto assim que terminar. Quando conseguir pegar fim, te falo também, mas minha mãe leu e gostou muito. Li O dia do curinga na adolescência e adorei, foi um dos meus livros preferidos. Um tempo desses eu tava rodando a livraria atrás dele pra reler, mas nunca encontro. :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s