Alta Fidelidade

Está no ar a primeira leitura de 2015! O ano começou com Alta Fidelidade de Nick Hornby e deixa eu te contar, não poderia ter começado melhor.

IMG_0242Alta Fidelidade conta a história de Rob, que aos 35 anos, depois de levar um pé na bunda da namorada, resolve fazer uma lista dos seus 5 términos de relacionamentos mais memoráveis de todos os tempos, aqueles que ele levaria para uma ilha deserta. Muito maduro, ele resolve deixar Laura – a ex-namorada – de fora dessa lista por pura vingança. Maturidade, vejam.

altafidelidade3O livro é narrado pelo próprio Rob, fanático por música, largou a faculdade, nunca se casou, dono de uma loja de discos que está quase falindo, seus únicos amigos são os dois funcionários da sua loja – Dick e Barry, dois também fanáticos por músicas que não sabem lidar com nenhuma conversa pessoal – e bem… Rob é um completo babaca e sua vida tá uma droga, talvez pelo simples fato de existir justiça no mundo.

Laura, a ex, é uma advogada bonita e bem sucedida que resolve dar o pé em Rob, e como o livro é narrado por ele, inicialmente é até possível que você fique do lado dele, mas não se preocupe, isso passa rapidinho quando ele começa a contar o que realmente aconteceu. Daí você acha ele um babaca maior ainda, mas isso é amenizado em seguida.

altafidelidade1Vou ser sincera, não estava esperando muita coisa do livro. Já tinha visto partes do filme – que ainda não vi completo – e sei lá, nunca me prendeu. Uma coisa linda na vida é a falta de expectativa, viu? Porque o livro foi uma grande e grata surpresa.

altafidelidade2O livro flui, a história prende a atenção e a narração é demais. Foi ótimo acompanhar o amadurecimento de Rob do começo ao fim do livro, ver como suas prioridades, atitudes e pontos de vista mudam, como ele evolui. Foi ótimo ver que um babaca pode deixar de ser babaca um dia. Ajuda a ter mais fé no mundo, sabe? E acho que nunca tinha lido um romance do ponto de vista masculino (pelo menos não lembro de nenhum agora), a acidez e o sarcasmo vem em grandes doses e eu, particularmente, gosto muito. Além disso o livro tem trilha sonora – afinal, se passa numa loja de discos -, Rob, Dick e Barry vivem fazendo listas, e são feitas várias referências a filmes também.

Alta Fidelidade foi lançado pela Companhia das Letras e custa aproximadamente R$30. O filme já roda por aí há tempos e se você não viu – como eu -, pode conferir o trailer aqui. Vou ali assistir o filme e depois conto o resultado pra vocês.

Alta Fidelidade leva a nota máxima por aqui: 5 canecas de chocolate quente.5 xBoa leitura! 😉

Anúncios

19 comentários sobre “Alta Fidelidade

  1. Não li o livro e não vi o filme (pra ser sincera, não conhecia), mas acho que vou mega gostar dessa história! Gosto desses enredos água com açúcar, apesar de não saber se já estou pronta pra odiar um novo personagem (ainda odeio Dexter, hahaha)! O livro que eu tô lendo também é sob a ótica masculina e tá sendo bem legal! Beijinhoooo 😀

      1. ~ secando lágrimas de emoções ~ eu agradeço a todo mundo, em especial meu marido que contratou a internet a rádio e um beijo pra todo mundo, pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra vc.

  2. Adoro Alta Fidelidade, mas li depois de assistir o filme e perdeu um pouco a graça pq eu já sabia o q ia acontecer.
    Tchô falar que não conhecia seu blog e: 1 – adorei o nome e 2 – adorei os posts, vou me perder por um tempo aqui lendo suas resenhas. 🙂

    1. Que massa! Não conhecia esse blog não, mas já topei o desfio! Obrigada pela dica 😀
      Coincidentemente, hoje tava lendo num blog um post sobre as leituras de 2014 e a menina falava do The Rosie Project. To adicionando os dois livros na wishlistr.
      saudade =*

  3. Vou fazer uma lista assim, será que dá livro? haha
    Gostei da tua sinopse, mais um para minha lista de livros pra ler. Aliás, tenho tantos livros na minha lista de indicações, que precisarei de uns 300 anos só em leituras haha
    Beijo

    1. Hahaha obrigada, Stephanie. Eu uso o wishlistr pra fazer a lista e não esquecer do que quero ler. Mas quanto mais livros eu tenho, mais a lista cresce por lá… nunca vi. Acho que vou precisar dos 300 anos também, isso contando que não lancem mais nada até o fim da minha vida. =x
      =*

  4. Ju! Não gostei do trailer… hahaha!!! Mas você dizendo que é bom, vou colocar na minha listinha 😉
    Falando em romance narrado por homem, você já leu “O Projeto Rosie”? Nossa, tão fofo, tão lindo, tão engraçado!!! Cativante do início ao fim!

    Beijoca

    1. Amandinha, eu não vi o filme. Na verdade vi pedaços, mas nunca me prendeu. Depois de ler o livro, que achei leve e divertido (bem programa de férias), vou dar mais uma chance… mas sempre tenho problemas com adaptações, depois de ler o livro ,acho o filme ruim em 90% das vezes.
      Não li O Projeto Rosie, na verdade é a primeira vez que escuto falar, mas vou colocar na wishlist de livros pra quando os que estou aqui terminarem. =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s