Outlander

Depois de semanas com o primeiro episódio de Outlander olhando pra mim aqui no computador, decidi que era hora de abrir meu coraçãozinho para ele e perder o medo do vício iminente.outlanderOutlander estreou em agosto do ano passado e eu só tinha ouvido coisas boas sobre ela. A série é narrada pela inglesa Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira que em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial, viaja para a Escócia com o marido Frank (Tobias Menzies) para uma “lua de mel”, na verdade, uma tentativa de reaproximação/reconhecimento depois de 5 anos separados pela guerra. Durante a viagem, Claire volta no tempo, e se descobre sozinha, no mesmo lugar, mas no ano de 1743, no meio de uma guerra.

Em busca do marido, Claire encontra o antepassado dele, Capitão Black Jack Randall – que poderia ser definido como um dos seres humanos mais detestáveis da história -. Fugindo do Capitão Randall, ela é encontrada pelo clã escocês MacKenzie, conhece Jamie Fraser (Sam Heughan) e as coisas começam a acontecer.

O primeiro episódio, Sassenach, é ok, nada demais. Depois dele eu comecei a desconfiar levemente de tudo que tinham me falado. Daí fui assistindo aos episódios de forma despretensiosa e… ok. Achei todos “ok”, mas já falei que sou curiosa e não consegui simplesmente deixar pra lá. Sorte a minha, viu? Porque ao final do sexto episódio eu estava apaixonada por Jamie Outlander.

No sétimo episódio, The Wedding, eu morri umas três vezes e decidi que nunca, jamais abandonarei Outlander, que já é a minha queridinha, ao lado de Revenge. Daí o oitavo episódio acabou e eu to aqui sofrendo, porque não sei como vou passar tanto tempo sem Jamie. Vale salientar que assisti os oito episódios, cada um com mais de 50 minutos, em 3 dias e aconselho: não façam isso, porque depois vem a crise de abstinência.

A série é baseada em A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon, produzida pelo canal Starz e a primeira temporada conta com 16 episódios, mas até agora só 8 foram ao ar e os demais vão ser exibidos a partir do dia 4 de Abril. A segunda temporada já está confirmada e prevista para Agosto. Você pode conferir o trailer aqui.

5Nota: 5 baldinhos de pipoca

Anúncios

14 comentários sobre “Outlander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s