365 Dias Extraordinários

No livro Extraordinário – se você não leu, vá fazer isso agora, por favor – temos o prazer de conhecer o Sr. Bowne, professor de August, que fala da importância de cultivarmos bons preceitos, como eles são capazes de nos inspirar no dia a dia e nos ajudar em diversos momentos. No livro o Sr. Bowne pedia para que, nas férias, os alunos lhe enviassem seus próprios preceitos e em 365 Dias Extraordinários ele conta o resultado desse pedido.

IMG_0540Em 365 Dias Extraordinários, R. J. Palacio lista 365 preceitos a serem seguidos, sendo cada um direcionado a um dia específico do ano. Os preceitos que estão no livro foram tirados de músicas, obras literárias, inscrições de tumbas egípcias, frases de biscoitos da sorte, de personagens de Extraordinário e de alguns leitores que enviaram à escritora, e praticamente todos os preceitos buscam celebrar a gentileza.

01Entre os meses há sempre um texto escrito pelo Sr. Bowne, onde ele fala sobre seu passado, suas motivações, experiências, além de trazer algumas conversas com alunos como Auggie e Julian, e é lindo ver como esses textos passam mensagens tão ou mais importantes que os próprios preceitos.

05O livro é lindo, rapidinho e cheio de amor. Vale a pena cada página.

03 04 06365 Dias Extraordinários {O livro de preceitos do Sr. Bowne} foi lançado pela editora Intrínseca e custa em média R$30.

5 xNota: 5 canecas de chocolate quente

Anúncios

8 comentários sobre “365 Dias Extraordinários

    1. Fiz isso ano passado. Terminei todos os livros que tinha na estante e só depois comecei a adquirir novos. Foi ótima a sensação de não estar acumulando, já que todos estavam servindo seus propósitos. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s