Intocáveis

Estou até agora me perguntando porque eu demorei tanto tempo pra assistir Intocáveis. O nível da demora foi: passou na globo. Passou na globo e eu me neguei a assistir porque tenho sérios problemas com as dublagens.intocaveisResolvi assistir Intocáveis por conta do francês. Pra não ficar tão fora de forma, combinei com meu irmão – coleguinha de classe – de assistirmos filmes em francês durante as férias. A minha ideia era assistir Amélie Poulain mais uma vez, mas aí meu irmão veio com Intocáveis. Como somos muito organizados – SQN – praticamente esperamos as férias terminarem pra assistirmos o filme. Antes tarde do que nunca, o que importa é que assistimos e eu até entendi alguma coisa sem precisar das legendas.

Intocáveis é um filme francês, lançado em 2012, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Philippe (François Cluzet) – um tetraplégico riquíssimo – e de Driss (Omar Sy) – um rapaz jovem que, sem a menor experiência, é contratado para ser seu cuidador -.

Inicialmente Driss não tem o menor jeito pra coisa, mas depois de um tempo ele vai aprendendo tudo e os dois vão construindo uma relação muito bonita. Philippe se apega a Driss, especialmente porque ele não o trata como um deficiente, muitas vezes até esquecendo que ele tem algumas limitações.
Driss, apesar de ser um rapaz simples, que vem de uma família complicada, é um cara divertido, sempre cheio de piadas, esbanjando boas energias e sorrisos por onde passa. Além de Philippe, ele consegue conquistar todos no seu trabalho, além de conquistar todo mundo que assiste o filme também. Pra mim, o grande diferencial de Driss é que ele é muito humano e autêntico, isso fica evidente desde o início do filme, principalmente quando vemos os demais entrevistados para o cargo de cuidador.

Intocáveis é um filme tocante. Além da beleza da história, o filme é muito engraçado – as gargalhadas eram constantes aqui no sofá – e tem uma trilha sonora deliciosa. Digo sem medo de errar: se você for atrasado como eu e ainda não tiver assistido, assista! Vale cada minuto.

5Nota: 5 baldes de pipoca. Se tivessem 6, seriam 6.

Anúncios

6 comentários sobre “Intocáveis

  1. Valéria me mandou assistir na época que passou na globo, Ju. Kkkkkk
    Também tenho sérios problemas com dublagem e tava tão ruim que não terminei, acho que nem vi mais de 20 minutos. Tenho vontade de ver, com legenda claro, um dia verei. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s