Fangirl

Depois de ler Eleanor & Park, fiquei muito curiosa para ler tudo mais que Rainbow Rowell tivesse escrito. Foi assim que Fangirl veio parar na minha vida (e Anexos também, mas isso é assunto pra outro post), com capa bonitinha e o nome da autora que ganhou meu coração e me fez chorar rios com aquela história linda que eu ainda espero continuação.

Captura de Tela 2015-02-07 às 11.03.29Em Fangirl, Cath é uma super fã da série de livros Simon Snow, tão fã que escreve uma fanfic sobre eles que faz muito sucesso. Ela tem uma irmã gêmea, Wren, que também passou a vida inteira sendo fã de Simon Snow e a ajudava a escrever algumas histórias. As duas foram abandonadas pela mãe quando crianças e moram com o pai, e cada um dos três teve o seu jeito bem particular de lidar com a situação. Chega o dia em que as duas vão pra universidade e Wren decide deixar toda a vida antiga de lado, começar a curtir a nova fase, enquanto Cath não consegue desapegar.

As coisas na faculdade já começam difíceis quando Wren decide que não quer Cath como colega de quarto e ficam ainda mais complicadas quando ela conhece Reagan e Levi, sua colega de quarto e o namorado, e Nick, seu colega de ficção. Além disso, Cath vai para a faculdade cursar inglês e precisa começar a escrever suas próprias histórias, mas ela tem muita resistência em se afastar do mundo de Simon Snow, onde conhece cada detalhe e consegue trabalhar muito bem em cima de novos rumos para os personagens.

Acho que qualquer informação além dessas vai vir com gostinho de spoiler, então estou me contendo e parando por aqui. Eu tinha uma grande expectativa em cima do livro, porque depois de ler Eleanor & Park eu não esperava nada menos que outro livro incrível e Rainbow Rowell não decepciona. Fangirl traz uma história mais leve, que me prendeu um pouco menos que o livro anterior (claro, porque o outro eu li em uma madrugada), mas a leitura é tão gostosa quanto. Com essa minha mania de me apegar aos personagens, me identifiquei muito com Cath, adorei Reagan, peguei abuso de Wren e amei/odiei Levi e Nick.

Fangirl é uma leitura leve, gostosa e suas 421 páginas passam sem que a gente sinta. O livro foi lançado em 2014 pela editora Novo Século e leva nota 5 por aqui.

5 x

Anúncios

7 comentários sobre “Fangirl

  1. Estou com ele na estante, mas com o intercâmbio não consegui pegar para ler ainda. Estou lendo A garota que você deixou para trás e Fangirl será o próximo. Estou com medo de ir com muita expectativa, mas não tem mais jeito.

  2. Ju, tu ficou muito fã mesmo da autora, né? Quer dizer, Rainbow é uma mulher… certo? Enfim, já vi que tu já emendou outra leitura dela… e isso me fez ficar beeem curiosa. Eleanor & Park é um livro que não me chama nada atenção (sorry, sei que tu amou), mas Fangirl já despertou mais meu interesse. Adoro tuas resenhas Jubsss :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s