Anexos

Primeiro conheci Eleanor & Park e me apaixonei. Depois li Fangirl, que é outra delícia, e logo em seguida peguei Anexos, porque depois de ler algum livro e Rainbow Rowell, acho que é impossível não querer ler todos os livros dela.

IMG_0947Em Anexos, Beth e Jennifer são duas amigas que trabalham no jornal The Courier e que insistem em não levar a sério a política de monitoramento de e-mails da empresa, vivem trocando e-mails extremamente pessoais e engraçados. Lincoln é um cara que passou a vida toda estudando, sem conseguir decidir exatamente o que deveria fazer. Ele ainda mora com a mãe, joga D&D nos finais de semana e entra no The Courier para monitorar os e-mails de todos no jornal, mas não consegue aceitar que sua função como “agente de segurança da internet”, seja ler os e-mails dos outros.

Quando Lincoln lê a primeira troca de e-mails entre Beth e Jennifer, ele não consegue enviar um alerta pra elas e passa a acompanhar as trocas de e-mails das duas, se divertindo e se deixando cativar pelas suas histórias. Isso segue até o dia em que Lincoln percebe que está realmente envolvido demais e acha que é muito tarde para se apresentar, afinal “Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails… e, sabe, eu amo você…” não parece a melhor das apresentações.

O livro é ótimo. Beth e Jennifer são muito divertidas e eu, particularmente, adoro ver evoluções de personagens, então foi ótimo acompanhar Lincoln também. Só teve uma coisa no livro que não gostei, um acontecimento meio bizarro, mas que só acontece lá pela página 350, então não posso falar nada porque vai ser spoiler dos grandes. Mas, sério, o livro é tão legal que esse acontecimento nem tem tanta relevância, vale cada página.

Lançado no Brasil em 2014 pela editora Novo Século, Anexos foi o primeiro romance que a autora escreveu e o último que veio parar nas minhas mãos. Embora Eleanor & Park ainda seja o meu queridinho (deve ser aquela história de primeiro amor), Anexos, assim como Fangirl, é um livro delicioso e super leve. A leitura flui, a história é ótima e de repente [PAN!] as 366 páginas já acabaram.

5 x

Anúncios

10 comentários sobre “Anexos

  1. Termineeeeei ❤
    Tô muito apaixonada pelos personagens e não queria que o livro acabasse nunca!
    Quero saber o que você achou que foi bizarro, depois me conta!! ;*

    1. Amandinha, queria confirmar no livro, mas tá emprestado. Se não me falha a memória foi aquela parte do cinema que achei meio bizarra, mas não prejudica o livro que é demais. Que bom que tu gostou! 😀

    1. Cecí, pra mim é impossível não ler alguma coisa que ela lançar. To viciada, adorei os três livros! Fangirl e Anexos tem estilos bem mais parecidos entre si do que Eleanor & Park, mas achei os três fantásticos. Valem muito a pena. Aposto que quando terminar Fangirl tu vais querer pegar Anexos em seguida, como eu fiz. :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s