EU MAIOR

Estou desesperada atrás do tema da minha monografia. Tenho destinado cada minuto livre da minha vida pra pesquisar e pesquisar e pesquisar. Daí que no meio de tantas pesquisas e tantas leituras, o filme EU MAIOR pulou na minha frente. Eu já estava tão cansada de não achar o tema, que resolvi dar uma pausa na busca e relaxar vendo o filme. Não podia ter feito escolha melhor.

EU MAIOR traz uma reflexão sobre autoconhecimento e a busca da felicidade. São feitas entrevistas com pessoas de diversas áreas passando por políticos, médicos, artistas, líderes espirituais, psicólogos, entre outras profissões. Vale a pena ver cada minuto e ouvir cada resposta. Eu gostei demais e em diversos momentos senti uns tapas na cara, desses que a gente precisa mesmo levar de vez em quando.
Se te interessou, é só dar o play!

E antes de voltar pra pesquisa sobre meu tema de monografia, queria saber: o que é felicidade pra você? O que faz você feliz?

Anúncios

7 comentários sobre “EU MAIOR

  1. Fiquei muito curiosa, Ju! Com certeza vou passar por aqui de novo essa semana só pra assistir. Concordo com vocês duas, felicidade é algo muito gostoso de se falar. Só de avaliar o que me deixa feliz, já desperta felicidade. Acho que o principal é quando ela surge nos surpreendendo de uma maneira simples e num dia comum, mostrando que só é feliz quem se permite ser feliz. E isso pode vir de qualquer lugar a qualquer momento. E claro, quando rola um suspiro, pode saber que a felicidade tá ali. Beijo e abraço apertado! :* ❤

  2. Que legal, Ju. Preciso assistir, vou salvar aqui pra quando der tempo, porque é longo, né?! Sobre a tua pergunta, neste exato momento, pra mim, felicidade é ter saúde. É o que mais quero pra agora! Inclusive se quiseres fazer um estudo de caso pra tua mono, tô aqui! hahaha 🙂 Beijinhos e quando eu assistir te conto o que achei!

  3. Nossa Ju, adoro esse filme/documentário!
    Já fiz um post breve sobre ele e acho que é uma boa hora pra assistir novamente (talvez sempre seja!).

    Felicidade pra mim é o caminho, e não um objetivo ou linha de chegada. É um sentimento que podemos encontrar sempre dentro de nós (muitas vezes usando estímulos externos, claro) mas que muitas vezes deixamos escondido num cantinho e achamos que não está ali.

    O que me faz feliz é prestar atenção nos maravilhosos detalhes da vida, ver a natureza, estar com as pessoas que eu amo, aprender algo novo, lembrar que sou capaz de fazer o bem… Pra mim gratidão e felicidade caminham juntinhas… Quando sou grata, sou feliz. E sem falar no lindo do AMOR que é a cerejinha do bolo deixando tuuuuudo mais feliz!

    Ai que delicinha falar disso… Tô fazendo exatamente essa carinha aqui: *—*
    Hehehehehe!

    Beijos!
    (e conta pra gente o que você entende por felicidade e o que te faz feliz, queremos saber!)

    1. Olívia, lendo teu comentário lembrei de um frase que o “palhaço” fala no filme: “As pessoas estão esperando uma estação para serem felizes”, e ele diz exatamente que a felicidade está no caminho, e não no final do percurso.

      Eu penso muito parecido contigo, acho que a felicidade está nos detalhes, nas pequenas coisas, que a gente vai encontrando com ela dentro – e às vezes fora (os estímulos externos estão aí pra isso) – da gente pelo caminho, e que devíamos ser mais despretensiosos em relação a isso. A felicidade tá aqui, não precisamos chegar no fim do arco-íris para encontrá-la.

      E é tão fácil me deixar feliz. Um pôr-do-sol, a presença das pessoas que eu amo, cupcake de churros com café (meu espírito obeso fica muito feliz com comida), fazer bem a alguém, dançar, sorriso de criança, abraços sinceros, evoluir (em todo e qualquer aspecto)… e acho que tudo isso envolve amor e gratidão mesmo. Quer coisa mais feliz do que você ter motivos para agradecer?

      Agora que escrevi a resposta, vou concordar de novo contigo, é uma delícia falar disso. Grata pela pergunta ❤
      =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s