Espero Alguém

Depois de dois meses, muitas energias e dinheiros gastos, eu tenho internet de novo! [insira aqui uma dança ridiculamente feliz] E graças a esse milagre, eu volteeeei, agora pra ficar (só que mais ou menos), mas o que importa é que voltei depois de ter visto vários filmes e lido alguns livros, ou seja: temos pauta.

Então vamos começar a colocar os assuntos em dia e o primeiro da lista é Espero Alguém.Captura de Tela 2015-03-19 às 11.11.54Em Espero Alguém, Carpinejar uniu 101 crônicas e dividiu-as em 7 partes, A Esperança, O Fim, O Reinício, Sou Assim, Somos Assim, Meus Outros e O Segredo.

IMG_1196Cada parte/capítulo, traz crônicos relacionadas ao tema, muitas vezes com o autor relatando vivências bem pessoais da sua vida, principalmente nos capítulos Sou Assim, Somos Assim e Meus Outros.

IMG_1195A Esperança inicia o livro com, na minha opinião, a melhor crônica de todas. Venha, por favor é uma coisa linda, na qual Carpinejar consegue retratar características diversas do alguém esperado de uma forma tão… verdadeira, que acho muito difícil alguém não se identificar com pelo menos um dos pontos citados por ele.

IMG_1197O livro é ótimo, tem crônicas incríveis, todas bem curtinhas, o que deixa a leitura ainda mais fluida. Minha única crítica é que começa com o melhor, mas isso é muito pessoal, né? A Esperança e O Fim, os dois primeiros capítulos, foram os capítulos que mais gostei, o que fez com que eu esperasse mais no final. Pulando esse pequeno detalhe, gostei muito do livro e indico.

IMG_1031Espero Alguém foi lançado pela editora Bertrand Brasil, está em sua terceira edição e me custou R$40.
Nota: ❤ ❤ ❤ ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Espero Alguém

  1. Ju, Carpinejar é muito bom. O primeiro livro que li foi O Amor Esquece de Começar, e acho até que já te falei dele. Uma das que mais me marcaram, apesar dos muitos clichês envolvidos, foi Medo de se Apaixonar. Tão lindo! ❤

  2. Nunca li nenhum livro do Carpinejar.
    Ultimamente tenho lido algumas crônicas e estou cultivando um certo apreço por elas. Gostei da sua dica, acho que vou ler o Espero Alguém (depois que eu ler os 3847647 livros que estão na fila hahahaha).

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s