Jardim de Inverno

jardimJardim de Inverno conta a história das irmãs Whiston, Meredith e Nina. O pai delas sempre foi o grande elo da família, já que mãe era uma figura estranha e distante, que nunca demonstrou amor pelas filhas. Quando o pai adoece, a família se reune e, com medo que a mesma se desfaça depois que se for, ele pede para Meredith cuidar da mãe e faz Nina prometer que vai conhecer a mãe, fazendo-a contar o final do conto de fadas que as meninas ouviam quando pequenas.

É através da história da camponesa e do príncipe que Nina e Mere começam a conhecer Anya, a mãe delas, e foi justamente através dessa história que o livro me prendeu completamente. O final do conto não foi uma grande supresa, ele acabou exatamente como eu esperava, mas os detalhes da história são muito envolventes. Adorei ver a evolução das personagens e cada ponto é explicado no decorrer do livro. Apesar de já esperar o fim do conto, eu não esperava mesmo pelo final do livro. É tão surpreendente que ainda não tenho certeza do que achei, mas posso afirmar que é uma história linda e forte, que vale a pena ler. Me lembrou muito A menina que roubava livros (com menos lágrimas derramadas).

Jardim de Inverno foi escrito por Kristin Hannah e lançado em 2013 no Brasil pela editora Novo Conceito.
Nota: ♥♥♥♥

Anúncios

4 comentários sobre “Jardim de Inverno

  1. Ju, eu não conhecia esse livro antes de tu mostrares. Fiquei mega afim de ler, ainda mais tu tendo dito que é realmente surpreendente! Acho que é o estilo de história que vou curtir. Vai entrar pra minha lista, que no momento está infinita ❤ Beijoca!

    1. Gostei muito mesmo dele, Bru! Acho que tu vais gostar também.
      Entendo de lista infinita, viu? Hoje chegaram mais 14 livros. Quando vou conseguir ler tudo, não faço ideia, mas quanto mais chegam, maior fica o sorriso. :*

  2. Tu sabe como fiquei curiosa pra ler esse livro, né? Principalmente agora que tu comentou que o final é surpreendente, e não adianta, esses são os meus favoritos. Quero saber do conto, quero conhecer os personagens, queeeero esse livro! kkkkkk E vou ignorar o fato que não gostei do filme da Menina que Roubava Livros pra não ficar preocupada com a semelhança que tu encontrou entre o livro e Jardim de Inverno xD Beeeijo!

    1. MUITO surpreendente, Kaka. Sério, amei o livro, mas ainda não sei o que achei do final. =x Não vou falar porque ele me lembrou A menina que roubava livros, pra não dar nenhum spoiler, mas não é nenhuma GRANDE semelhança, é mais um contexto, enfim =x
      =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s