CosmoTAG: As 5 melhores coisas dos anos 90

Aí você me pergunta: O que é uma CosmoTAG?. E eu te respondo: Nós agora temos um grupo de blogueiras-amigas, as Discípulas de Carrie. Como boas fãs de Sex and the city, honramos os Cosmopolitans que Carrie tomava com Samantha, Miranda e Charlotte e não poderíamos ter nomeado de outra forma nossa tag mensal.

Esse mês a proposta é listar as 5 melhores coisas dos anos 90 e se você, como eu, passou sua infância e começo da adolescência nessa década, sabe que é MUITO difícil escolher só 5 coisas. Gente, quanto mais eu lembro, mais coisas querem entrar nessa lista. São tantas coisas incríveis, que eu descobri amar a década de 90 como nunca amei ninguém. Deixando muitos amores de fora, vamos ao meu TOP 5 anos 90.

1. Sandy e Junior

Eu sempre fui alucinada por música e preciso dizer pra vocês que foi assim que tudo começou. Eu era louca por Sandy & Junior, não apenas tinha todos os CDs, como sabia todas as músicas decoradas, tinha todas as revistas em que eles apareciam (outra saudade: Capricho) e minha primeira vez num show foi pra ver quem? quem? Sandy e Junior, claro. Nessa época o CD da vez era “Você é D+!” com várias músicas que marcaram minha infância (e sim, eu cantava músicas de amor como se realmente soubesse do que tava falando).

Outras maravilhas musicais como Spice Girls e Backstreet Boys (não, eu não ouvia ‘N Synk e não fazia ideia do potencial que Justin teria depois de alguns anos) foram partes importantes da minha vida nos anos 90, mas tudo começou com Sandy e seu irmão mais novo – que eu achei por uns bons anos que era namorado (afinal, eles cantavam músicas de amor juntos) – quando eu tinha uns 4 ou 5 anos.Então, fazendo todo o diferencial na minha vida e no meu gosto musical, o primeiro lugar fica com Sandy & Junior e especialmente com Junior dançando “O universo precisa de vocês”, que falava sobre Power Rangers (mais nostalgia).

2. mIRC
Então… o mIRC. Como bem disse minha amiga Bru, nunca existiu nada mais legal pra bater papo do que o mIRC! Nessa época a internet era discada e minha mãe não amava o mIRC tanto quanto eu, já que depois dele as contas de telefone lá de casa tiveram um pequeno aumento. Acontece que o mIRC precedeu todas essas redes sociais que usamos hoje em dia e, mesmo ele sendo velhinho, quase um bisavô do facebook, eu sinto falta dele.

Na época eu usava o nick |^JuLy^| (porque sim, as pessoas podiam enfeitar seus nicks) e meu canais preferidos eram o #jampa (canal da cidade onde muitas vezes fui +|^JuLy^| (era voice do canal mais bombante da cidade porque minha tia era @ – OP), #feirinha e #sobrinhos. Tiveram outros canais que passaram pela minha vida, mas esses três eram os principais.Saudades também do ScoopScript com todas as suas frases de efeito, do PowerPuffGirls com todas as suas cores e de todos as zilhões de variações do mIRC que eu tive, porque eu era viciada sim. Aproveito e deixo aqui a campanha #voltamirc, porque o facebook tá muito chato.

3. Disk MTV
Nos anos 90 a MTV era meu canal preferido. Já falei que eu era louca por música desde criança, então, tá explicado, né?! Dentre os muitos programas da MTV que fizeram parte da minha vida, o que mais marcou foi o Disk MTV, porque eu adorava ver os clipes e ficava por dentro de tudo que tava rolando na cena musical mundial. O programa era exibido de segunda à sexta, às 18h, o que quer dizer que eu chegava da escola, pegava um sanduíche ou toddynho e ninguém me tirava da frente da TV até que eu visse o clipe que estava em primeiro lugar. Se você nunca viu o Disk MTV, clicaqui.

O Disk teve várias apresentadoras e dentre todas, a minha preferida sempre foi Sabrina Parlatore. Gente, que saudade. Cabô Disk, cabô MTV, não tá fácil.

4. Super NintendoApenas o melhor videogame da vida com os melhores jogos! Nunca farão nada como o Super Nintendo, jogar Super Mario no Wii nunca será igual a usar o controle do Super Nintendo que se adequava perfeitamente ao tamanho e formato das minhas mãos.

O Super Nintendo não foi meu primeiro videogame, o primeiro foi o Master System, da SEGA, que vinha com Alex Kid (que eu adorava). Mas depois do Super Nintendo, tudo mudou e eu nunca mais quis outro videogame na vida… e isso é válido até hoje. Temos um playstation em casa e eu… não me importo. Tinha um Wii em casa e também não me importava. O único videogame da vida que me fez brigar por ele ou entrar na fila pra jogar foi o Super Nintendo e ele nunca será superado, nem esquecido!

5. Musicais da DisneyNos anos 90 tivemos nada menos que Bernardo e Bianca, A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão, Pocahontas, Toy Story, O Corcunda de Notre Dame, Hércules, O Natal Encantado da Bela e a Fera, Mulan e mais um monte de coisas legais que a Disney fez, mas que eu não lembro. Isso quer dizer que a década de 90 foi, oficialmente, a década em que mais vi filme (ou desenho, chame como quiser) na vida!

Quis a biblioteca da Bela, quis a árvore-avó da Pocahontas, quis ter bonecos vivos, chorei quando o pai de Simba morreu, quis voar no tapete do Aladdin, quis ser Mégara em Hércules, quis ir pra guerra com Mulan e terminar com o bonitão, quis muitas coisas que só a Disney desperta em você. Quis muitas coisas e o que consegui foi decorar todas as letras das músicas desses filmes e foi daí que nasceu o amor verdadeiro pela Disney que me acompanha até hoje.

Obviamente faltaram muitas coisas legais por aqui – como algumas gordices (KinderOvo, chocolate da Mônica, …) -, então me ajudem na sessão nostalgia e me contem qual era a melhor coisas dos anos 90 pra vocês.Discípulas-de-Carrie-Banner

Anúncios

29 comentários sobre “CosmoTAG: As 5 melhores coisas dos anos 90

  1. Aiii Ju, amava o mirc. Acho que temos que liderar uma campanha pra ele voltar, e criarmos um canal lá!!! Olha, eu não gostava de Sandy e Júnior, mas por muito tempo também pensei que eles fossem namorados 😛 Disk MTV era muito legaaaaal, eu sempre assistia com a Lola. E nunca tive um Super Nintendo ;~~~ mas jogava Nintendo 64 com meu primo e era fãzona. Ai, anos 90 ;~~~ Nossa primeira CosmoTAG arrebentou com a boca do balão, e começamos com o pé direito!!!! :* ❤

    1. Depois desse post, tenho conversado com vários amigos sobre o mIRC e é universal, todos amavam!
      To muito feliz que tu também pensava que eles namoravam, porque as pessoas riram muito de mim por causa disso, me sinto mais normal hahaha
      Nosso grupo tá demaaaaais, Kaka! To doida pra começar Agosto! =*

  2. Aaaaaaaah posso dizer o quanto amei esse post???? As meninas de hoje em dia “sabem de nada inocentes”!!!! kkkkkkkkkk
    Gente Disk era meu programa favorito (e ligava para pedir os clipes rs!!), Super Mintendo era muito bacana e meu primeiro e único video game tb! ahahahah
    Eu não tinha MIRC, mas tinha icq e ficava toda empolgada quando a florzinha ficava verde e tinha aquele sonzinho “uhuu” dos amigos chamando a gente ahahaha bons tempos

    Bjs p/ vc Ju
    ps: adorei seu blog

    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    1. Priii, que bom ler isso!
      Sem dúvidas foi um dos posts que mais gostei de fazer (pura nostalgia). Lembrei de tanta coisa legal que fiquei pensando o mesmo, o quanto as crianças de hoje tão perdendo. =x

      Obrigada =***

    1. Gabbi, eu enrolei muuuito pra fazer esse post, mas depois que comecei, quase não consegui parar (note pelo tamanho do post).
      Quando tu começar, vais ver. E eu já to mega animada pros posts de Agosto!
      =*

  3. Ju! Primeiro, xô comentar na parte que mais tenho conhecimento pra falar: os musicais da Disney. Aahhhhh que os anos 90 foram um show para a própria Disney, né mesmo? Só filme clássico que até hoje me deixa chorando por aí! ❤ E que amor que você colocou gif de A Bela e a Fera, deixei bem claro no meu post que mudou minha vida desde pequenininha, hahaha. Você e a Bru falando desse mIRC me deu vontade de ter usado isso. E eu achando que a era do MSN tinha sigo legal… Sou traumatizada que nunca tive um Super Nintendo e só jogava na casa dos amigos, primos, ou quando encontrava meu irmão mais velho. Maaaas, por outro lado, consegui jogar todos os joguinhos da época no computador mesmo, depois de anos, e virei uma amante de Mario até hoje.
    Adoreeeeei sua CosmoTag! ❤

    Beijo!
    surmelody.blogspot.com

    1. O mIRC era MUITO legal, gente! Nem sei explicar. Queria que tivesse durado pra sempre ❤
      E eu sou aloka da Disney. Amava todos os musicais e sei as músicas até hoje. Um tempo atrás até fiz uma série de posts aqui no blog só com minhas músicas queridinhas da Disney. Muito vício.

      Obrigada, Denise =*

  4. Ju!!

    vc desenterrou umas coisas que eu fiquei enlouquecida, achei incrível como as Meninas que escolheram a CosmoTag quase não repetiram coisas, parece que combinaram… Eu dançava Sandy e junior na frente do espelho, me imaginando a Sandy!!
    E GENTE!!! Disk Mtv!!!!!!!!!!!! EU era malucaaaaa por MTV e com certeza meu programa favorito era o Disk!! Eu não lembro de todos os Vjs, mas lembro muito da Sabrina e da Sarah que era uma fofa!!! amava aquela menina! Que delícia relembrar essas coisas! Vc falou e é verdade, esse nosso grupo está demais!!! Que delícia poder participar!!!

    Bjinhos
    JuJu
    http://www.asbesteirasquemecontam.com.br

    1. Hahahaha eu tambéééééém me imaginava A Sandy na frente do espelho xD
      Também percebi isso, pouca gente repetiu alguma coisa… acho que isso só prova quantas coisas legais tivemos a chance de viver nos anos 90, né? Foi uma década delícia!
      To muito feliz com o grupo e ansiosa por agosto (que vai vir com um tema liiiindo <3).
      =*

  5. Eu tenho todos os CDS de Sandy e Junios HFUKDSHFKUSDHKFUHSDK e meu, era tãaao legal!
    E essa foi a melhor época da Disney, quando as animações eram belas em todos os sentidos ❤ Apesar que depois dos anos 2000 só algumas continuaram com a essência disney (planeta do tesouro, Atlântida, princesa e o sapo)

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    1. Camis, se minha mãe já queria me matar pela conta de telefone na época do mIRC, acho que teria concretizado o ato se eu ligasse pra pedir clipes no Disk hshshshs
      Super Nintendo é o mais amor. Não conheço ninguém que tenha jogado e não tenha amado.

  6. Esses posts estão DEMAIS!!
    Nunca fui fã de Sandy e Junior, e morri rindo com tuas considerações sobre eles serem namorados e sobre as músicas de amor uhuahuahuahu
    Disney é muito amor, e meu sonho de criança era ter TODAS as fitas (sou velha) de TODOS os desenhos ❤
    Queria me vestir de princesa quando fui na Disney, mas não achei apropriado pra uma adulta grávida :p

    Saudade 90's

    :*

    1. Então, eu achava mesmo que eles namoravam e fiquei em choque quando descobri que não. x)
      Como lá em casa éramos três viciados em desenhos, nós tinhamos todas as fitas. Meu irmão assistia O Rei Leão TODOS os dias, às vezes mais de uma vez por dia, nós víamos Hércules pelo menos uma vez por semana… Então minha mãe começou a achar que comprar fitas sairia mais barato que alugar de novo e de novo e de novo.
      Acho que a Disney super aceita adultas grávidas vestidas de princesas, eu jamais julgaria. Provavelmente ainda acharia bonitinho. hahaha
      =*

  7. Genteeeeeeeeeeee! Sério, esses posts da CosmoTAG, em especial, estão me deixando num alto nível de nostalgia! Tá, pra começar, tô muito dentro da campanha #voltamIRC! Melhor de todos os tempos! Tenho saudades absurdas… penso que se fosse hoje passsaríamos o dia inteiro falando besteira no canal #discipulasdecarrie ! hahahahaahha Sandy & Junior também fez muito parte da minha infância E adolescência (porque não?), o meu cd deles preferido da vida era Quatro Estações! Lembro de já estar na faculdade e ir ouvindo ele a todo volume no carro, hahahahaha! Super Nintendo: eu amava Mario e Donk Kong, mas não tinha o videogame, então só jogava na casa dos meus primos! Disk MTV: vou te decepcionar, mas eu não curtia. Preferia ver novela, hahaha. And Disney: tudo da Disney é vida eterna ❤ ❤ ❤ ❤ Amei o post, claro. Beijooooooooo

    1. Bruuu, eu amei fazer a to amando ler as CosmoTags alheias.
      Já quero #discipulasdacarrie, gente! PFVR!
      Menina, esse ano fui na casa da minha mãe pegar meus CDs de Sandy e Jr e passei um mês com eles tocando no carro. Eu adorava Quatro Estações também!
      Mario: melhor jogo da vida!
      Embora não tão presente quanto gostaria, to curtindo demais as Discípulas de Carrie ❤
      =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s