Quando era adolescente, uma amiga da escola me emprestou O dia do curinga e lembro de ter gostado demais. Foi meu primeiro contato com Jostein Gaarder – tempos depois comecei O Mundo de Sofia, mas até hoje não terminei -.
Daí, não sei porque, um tempo atrás me deu vontade de reler. A verdade é que minha memória não é das melhores e eu não lembrava da história. Daí esperei o site da amazon distribuir o combo do amor – promoção + frete grátis – e agora tenho um O dia do curinga pra chamar de meu. No livro, Hans-Thomas e seu pai cruzam a Europa procurando a mulher que os abandonou oito anos antes. No meio da viagem, o garoto recebe uma lupa e um livrinho com letras microscópicas que contém a história da ilha mágica e da bebida púrpura. Nessas viagens que se entrelaçam, Hans-Thomas é iniciado no pensamento filosófico e passa a obter conhecimentos sobre si e sobre o seu passado, além de nos fazer parar para refletir sobre diversas coisas e diferentes aspectos da vida.
O livro é dividido em naipes e números das cartas de baralho, o que eu acho muito legal. A leitura é bem tranquila, não dá vontade de parar até terminar. Esperei 10 anos para reler o livro e gostei tanto quanto… ou mais. Leitura muito válida, fica a sugestão.
Livro: O dia do curinga
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Seguinte
Páginas: 378
Ju, falei que também li na adolescência, né. E também não lembro. Gostaria de reler e como não sei onde foi parar o meu, numa próxima oportunidade acho que vou comprar. Na real, quando eu terminar minha pilha de leitura… promessa eterna! ahahah beijoo
Vale demais, Bru! Amei de novo. E eu também to nessa de terminar minha pilha de leitura x)
=*
Também li o livro por indicação, dei uma chance para O Mundo de Sofia e ele ta parado criando poeira haha
Mas esse é realmente muito bom!
Que bom que não fui só eu, Marcy. (; Mas acho que um dia darei outra chance pra ele.