Big Apple: Panqueca de manjericão

Esse mês a temática sugerido pelas Discípulas de Carrie tá muito delícia: Enchendo a pança das Discípulas.

Eu resolvi começar pela Big Apple: Receita secreta. Não sou exatamente uma grande cozinheira. Pra falar a verdade, meus dotes culinários são bem restritos e só começaram a ser testados pouco tempo atrás, envolvendo receitas simples que, se eu faço, qualquer pessoa tem capacidade de fazer. Sério.

A panqueca de manjericão é uma dessas receitas que, desde a primeira vez que fiz, o marido sempre solta um “você devia fazer panqueca mais vezes”. Então tá. Faço sim. Além de super simples, é uma receita rapidinha que eu chamo carinhosamente de “almoço de preguiçoso”.receita

Ingredientes:
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
1 fio de azeite (opcional)
1 pitada de sal (opcional)
manjericão (a quantidade é opcional também, quanto mais manjericão, mais verdinha a panqueca. Uso em média uma xícara de folhinhas.)

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Depois é só aquecer uma frigideira antiaderente, colocar um fio de azeite e despejar a massa. Espera ela ficar numa consistência legal, vira e voilà! Agora é só rechear com o que você quiser.

panquecas

Essas da foto estão recheadas com carne moída, queijo minas e requeijão. Semana passada preparei umas só com queijo e tomate que também ficaram delis.

Não lembro onde vi a receita pela primeira vez, mas é basicamente uma receita de panqueca tradicional + manjericão. Simples, prática e gostosa. Se joga e depois me conta o que achou, faz favor.

Bon appétit!

13333013_1103241236365340_7159263438347960248_n

 

Anúncios

3 comentários sobre “Big Apple: Panqueca de manjericão

  1. Amei a ideia! Tenho um pé de manjericão crescendo que nem árvore e tô sem saber o que fazer com tanta folha… vai virar panqueca! s2
    Outra coisa sobre panquecas: já experimentou usar meia xícara de farinha de trigo e meia xícara de maisena, ao invés de só a farinha de trigo? Eu gosto bastante e acho que a massa fica bem leve.
    Beijo

  2. Ju, adorei o nome da receita. =) Meu paladar é meio infantil, então acabo fazendo muita cara feia para ingredientes verdes hahaha. Mas gostei dessa panqueca e o bom é que dá para rechear do jeito que a gente gosta. Eu preciso me aventurar mais na cozinha. Quando eu testar essa, te conto. Ah! Eu amei o tema desse mês. ♥

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s